O que acontece se tomar muito refrigerante

Você tem o hábito de tomar muito refrigerante?

Sabemos que beber refrigerante em excesso não faz nada bem a nossa saúde, certo? Isso porque a bebida não possui nenhum valor nutricional e contém muito corante, conservantes, além de cafeína e altas taxas de açúcar, que contribuem para doenças como a obesidade, por exemplo. Até as versões light não fazem nada bem para o nosso corpo, por conta dos adoçantes artificiais, que não trazem nenhum tipo de benefício saudável ao nosso organismo.

Portanto, vamos conferir o que acontece se tomar muito refrigerante?

O que acontece se tomar muito refrigerante

Você sabia que uma investigação feita pela Universidade de Ioannina, na Grécia, identificou que pacientes que consumiram de dois a nove litros de refrigerante por dia apontou que o consumo em excesso da bebida poderia levar a hipocalemia, uma redução nas taxas de potássio no sangue. De acordo com os cientistas da universidade, isso pode causar sintomas de fraqueza muscular que podem variar de leve à profunda, como a paralisia, por exemplo. E os grandes vilões são três dos ingredientes do refrigerante: frutose, glicose e cafeína.
Vale citar que os riscos de um consumo em excesso da bebida é ainda maior quando o assunto são os pequenos. Muitos pais submetem os seus filhos a substâncias químicas sem saber do grande potencial alergeno delas. O que ocorre é que não há nenhuma justificativa para dar refrigerante ao pequeno, já que a bebida não possui nenhum tipo de valor nutricional importante ao seu desenvolvimento.
O consumo em excesso do refrigerante pode trazer diversas doenças, como a obesidade, úlcera e a gastrite. Por isso é muito importante reduzir o consumo da bebida no dia a dia. Procure não tomar em excesso o refrigerante, para não prejudicar em nenhum momento a sua saúde. O melhor é consumir a bebida moderadamente apenas aos finais de semana.

Veja também esses artigos:

3 receitas refrescantes de mamão papaia

Como perder a barriga mais fácil

diabetes

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

alimentos que curam doenças
Saúde

Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts