O que acontece se tomar muito refrigerante

Você tem o hábito de tomar muito refrigerante?

Sabemos que beber refrigerante em excesso não faz nada bem a nossa saúde, certo? Isso porque a bebida não possui nenhum valor nutricional e contém muito corante, conservantes, além de cafeína e altas taxas de açúcar, que contribuem para doenças como a obesidade, por exemplo. Até as versões light não fazem nada bem para o nosso corpo, por conta dos adoçantes artificiais, que não trazem nenhum tipo de benefício saudável ao nosso organismo.

Portanto, vamos conferir o que acontece se tomar muito refrigerante?

O que acontece se tomar muito refrigerante

Você sabia que uma investigação feita pela Universidade de Ioannina, na Grécia, identificou que pacientes que consumiram de dois a nove litros de refrigerante por dia apontou que o consumo em excesso da bebida poderia levar a hipocalemia, uma redução nas taxas de potássio no sangue. De acordo com os cientistas da universidade, isso pode causar sintomas de fraqueza muscular que podem variar de leve à profunda, como a paralisia, por exemplo. E os grandes vilões são três dos ingredientes do refrigerante: frutose, glicose e cafeína.
Vale citar que os riscos de um consumo em excesso da bebida é ainda maior quando o assunto são os pequenos. Muitos pais submetem os seus filhos a substâncias químicas sem saber do grande potencial alergeno delas. O que ocorre é que não há nenhuma justificativa para dar refrigerante ao pequeno, já que a bebida não possui nenhum tipo de valor nutricional importante ao seu desenvolvimento.
O consumo em excesso do refrigerante pode trazer diversas doenças, como a obesidade, úlcera e a gastrite. Por isso é muito importante reduzir o consumo da bebida no dia a dia. Procure não tomar em excesso o refrigerante, para não prejudicar em nenhum momento a sua saúde. O melhor é consumir a bebida moderadamente apenas aos finais de semana.

Veja também esses artigos:

3 receitas refrescantes de mamão papaia

Como perder a barriga mais fácil

diabetes

O que acontece se tomar muito refrigerante
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário

error: Content is protected !!