Search
Close this search box.

5 alimentos que você deve evitar de comer

Existem alguns alimentos, que por mais que nosso desejo fale alto, é bom evitar de comer no dia a dia. Isso se você quer manter a sua saúde sempre em dia e o corpo com tudo em cima.

Veja a seguir 5 alimentos que você deve evitar de comer e fuja deles!

  • Fritura

Alimentos fritos são uma delícia, mas é muito importante ficar longe deles para manter a dieta em dia e o corpo bonito. Sem mencionar que a fritura não faz bem para a nossa saúde. Vale ressaltar que a fritura é associada com níveis altos de colesterol, doenças cardiovasculares, pressão arterial elevada, e uma maior incidência de acidentes vasculares cerebrais, além da temível obesidade.

  • Macarrão instantâneo

O macarrão instantâneo, muito conhecido também como miojo, é um alimento super popular, já que é fácil e rápido de fazer. Mas diversos estudos relacionam o alimento com a incidência de ataques cardíacos e diabetes. Portanto, pense bem antes de abrir aquele pacote de miojo por preguiça de cozinhar, combinado?

→ Aprenda como preparar 80 receitas leves e saudáveis.

  • Pão branco

Você sabia que o pão branco não tem nenhum valor nutritivo? Na verdade o alimento, muito comum nas casas dos brasileiros, possui açúcar além de carboidratos refinados, que aumentam as taxas de açúcar no sangue. E quando o alimento é refinado, saiba que os nutrientes essenciais são eliminados.

  • Refrigerantes

Há quem não viva sem refrigerante. Acontece que a bebida não possui nenhum valor nutritivo e ainda contribui para diversas doenças, como a obesidade, por exemplo. Por isso o melhor é sempre dar preferência a sucos de legumes e frutas, que são mais saudáveis.

Leia esse nosso artigo -> O que acontece se tomar muito refrigerante.

  • Molho

Temperar os alimentos com molho é uma delícia, mas não é o mais recomendado para uma vida mais saudável. Procure temperar os alimentos com vinagre, azeite e ervas. Fica super saboroso e saudável ao mesmo tempo.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

alimentos que curam doenças
Saúde

Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que

Ler mais »

Receba noticias em primeira mao

Se Inscreva em nossa Newsletter