5 sinais de que esta na hora de ir a um dermatologista.

À medida que envelhecemos, precisamos ter cuidado quando se trata de nossa pele. A nossa pele, cabelo e unhas podem nos dizer muito sobre a nossa nutrição e saúde.

Aqui estão os sinais (6) de alerta de que poderia estar na hora de consultar um dermatologista.

1) Você ultimamente anda super suado ou está lidando com a pele excessivamente seca. 

Observe que se você esta suando muito mais do que o normal ultimamente, ou, inversamente, que a sua pele tornou-se extremamente seca. Então você pode ter um desequilíbrio hormonal, de acordo com o Dr. David Bank, diretor do Centro de Dermatologia, estética e cirurgia a laser em Mount Kisco, Nova Iorque.

A transpiração excessiva, também conhecido como hiperidrose, muitas vezes são provocadas por problemas de tireóide, diabetes ou outras infecções, explica. “Existem várias causas para a pele ficar extremamente seca. Porém, uma delas pode ser um problema da tiróide ou de um desenvolvimento de uma grande variedade de condições de peles diferentes, tais como psoríase ou eczema. Você pode estar simplesmente usando o hidratante errado também”, observa.

Com a idade, a pele tende a ficar mais seca e um hidratante mais grosso é necessário.

2) Você desenvolve uma erupção escamosa.

Muitas pessoas tendem a ignorar erupções escamosas e eles simplesmente vão embora por conta própria. Mas acontece que, quanto mais você esperar, mais difícil eles são para diagnosticar! Dermatologista certificado e cirurgião dermatológico Dr. Michael Gold do Centro de Cuidados em Nashville, Tennessee, aconselha fazer uma consulta com seu dermatologista assim que você desenvolver uma erupção escamosa.

3) Começa a perceber mais cabelo em seu pente ou ralo do chuveiro.

Embora a perda de cabelo poderá estar relacionada com a genética, que também pode estar ligado a uma variedade de outros problemas, como doenças de pele, observa Dr. ouro.

“…Muitos necessitam de um exame médico que dermatologistas podem rotineiramente fazer em seus escritórios através de biópsias e / ou exames de sangue.”

4) Você nunca fez um exame de pele.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, 135 mil novos casos e o câncer da pele responde por 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil.

“Se você nunca fez um exame de pele, é uma boa ideia fazer um agora. Um dermatologista pode não só verificar a sua pele, mas pode aconselhá-lo sobre como manter a pele saudável e bonita”, adverte, Dr. Lisa Chipps, Estados Unidos.

5) As unhas estão amareladas ou muito frágil.

Acredite ou não, as unhas amareladas ou frágeis são geralmente devido a uma infecção fúngica. Dr. Banco recomenda visitar seu dermatologista o mais rápido possível, que pode tratar a questão através de medicações tópicas.

A “falta de proteínas e de humidade pode também resultar em quebradiço”, ele descreve.

 E espero que esta lista irá ajudá-lo a cuidar melhor de si mesmo! Lembre-se, há apenas 1 de VOCÊ!:)

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

alimentos que curam doenças
Saúde

Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts