Search
Close this search box.

6 dicas para a longevidade… E uma receita secreta!

Existe algum segredo para a longevidade? Não há segredo, a manutenção de bons hábitos que fazem a diferença e ajuda-nos a manter o corpo mais saudável, a fim de aumentar nossos anos de vida.

Vamos te fazer algumas perguntas:

  • Você sabe o que come todos os dias?
  • Você faz atividade física?
  • Você ficar de bom humor constantemente?
  • Você sabe quais os alimentos mais saudáveis ​​para o seu corpo? 

Se você ainda não se perguntou, você provavelmente não sabe qual é o segredo para a longevidade e o que você pode comer regularmente para aumentar sua expectativa de vida.

Dicas para a longevidade

1# Mantenha uma dieta saudável

Uma das principais dicas para desfrutar de boa saúde e mais anos de vida é manter uma dieta saudável. É importante aumentar o seu consumo de alimentos ricos em antioxidantes, frutas, legumes, cereais integrais e carnes magras. Você deve controlar comer em excesso calorias e evitar açúcares,  e outros alimentos refinados.

2# Tome um café da manhã saudável

Embora nós já falamos sobre como manter uma dieta saudável, nós colocamos ênfase no café da manhã, porque é uma das refeições mais importantes do dia. Vários estudos descobriram que um café da manhã saudável é a chave para prevenir problemas de obesidade e diabetes. Esta primeira refeição do dia aumenta o metabolismo, melhora a digestão, e dá-lhe a energia necessária para começar o seu dia da melhor maneira.

Já leu nosso artigo de receitas com o mamão papaia, você poderá tomar no café da manhã:

 3 Receitas Refrescantes de Mamão Papaia.

3# Faça Atividade Física

Novamente e novamente nós recomendamos a fazer exercícios regularmente, a fim de ter uma boa saúde e manter um peso equilibrado.  O exercício é chave para a longevidade, porque lhe dá um bem estar físico e emocional.  Você não precisa de passar longas horas na academia para obter seus benefícios, os especialistas recomendam uma rotina de exercícios de 30 minutos por dia para adicionar até três anos a sua vida.

4# Durma o suficiente

A falta de sono  pode reduzir a sua qualidade de vida significativamente sem você ser capaz de controlá-lo no tempo.  É muito importante para aprender a otimizar seus hábitos de sono, a fim de evitar problemas de saúde, física e emocionalmente.  De acordo com o que diferentes estudos dizem , a falta de sono está relacionada a um maior risco de sofrer câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

5# Tenha uma boa higiene bucal

De acordo com o médico Michael Roizen, em seu livro,  The Real Idade Makeover, ter boa higiene bucal pode adicionar 6.4 anos a sua vida.  A razão é que a má higiene bucal pode dar lugar a doenças da gengiva, como gengivite e periodontite. Como consequência, ele também pode causar o estreitamento das artérias, o que é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. Portanto, é melhor que você escova algumas vezes por dia, sem esquecer de usar fio dental.

6# Faça atividades mentais

Para uma vida longa, é muito importante manter a sua memória ativa, porque isso irá permitir-lhe desfrutar anos mais alta qualidade de vida. Basta exercer a sua memória com atividades intelectuais e tarefas que motivam a sua curiosidade e atividade mental.

Por fim o coquetel

Além de manter em mente as dicas acima para aumentar seus anos de vida, também podemos considerar  o seguinte bebida, que tem muito boas propriedades de saúde.

Este coquetel poderoso pode ser bebido todos os dias com o estômago vazio para proteger o coração e vasos sanguíneos, e, como resultado, prevenir muitos problemas cardiovasculares.  É muito fácil de fazer e  beber com frequência vai ajudar você a ficar saudável, a fim de aumentar seus anos da vida.

ingredientes

  • 2 litros de vinho tinto
  • 200 g de mel
  • 100 g de folhas frescas de urtiga

Instruções

  • Em uma jarra ou tigela, despeje o vinho, juntamente com as folhas de urtiga.
  • Deixe a mistura repousar por 24 horas e uma vez que este tempo passou, coe o líquido e coloque em fogo médio.
  • Quando começar a ferver, adicione o mel e remova imediatamente depois que dissolver.
  • Despeje o líquido em uma garrafa e beba um copo a cada manhã com o estômago vazio.
  • O sabor é delicioso e dentro de algumas semanas, você vai notar as mudanças em seu corpo e sentir-se mais saudável.

Veja também:

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Receba noticias em primeira mao

Se Inscreva em nossa Newsletter