Por que tantas pessoas viciadas em Zumba?

Por que tantas pessoas viciadas em Zumba?

Você sabe o que é Zumba? No mínimo você já ouvir falar. O que você pode não saber, é por que tantas pessoas são viciadas em Zumba hoje em dia.

Aulas de Zumba tornaram-se extremamente populares nos últimos anos, zumba é uma ótima maneira de exercitar e perder peso

Se você ainda não sabe o que é Zumba ou quais são seus benefícios, não perca a informação no artigo de hoje.

O que é Zumba?

Zumba é uma mistura de música latino-americana, como salsa, merenviciadas em zumbague, bachata e flamenco que combina fitness, dança e entretenimento, ela fornece uma alternativa única para ficar em forma e perder peso.

É uma rotina fitness que é destinado para todas as idades – desde os jovens aos idosos e para homem ou mulher.

Para praticar Zumba, você não precisa ter muita força física ou preparação especial. Tudo que você precisa é de uma coordenação suficiente para seguir os movimentos.
Praticar Zumba em uma academia pode ajudar a reduzir significativamente o seu corpo da gordura, ajudando você a ver os resultados logo no primeiro mês.

E a melhor coisa sobre ele é que, além de queimar calorias, Zumba trabalha todo o seu corpo, melhorando o seu equilíbrio, ritmo e coordenação enquanto fortalece seus braços, pernas, glúteos e abdômen.

Pronto para descobrir todos os benefícios?

 Os benefícios da prática de Zumba

Assim como qualquer outro tipo de exercício físico que é baseada em aeróbica, os benefícios da Zumba para o seu corpo são numerosos.

Considerando que é uma forma divertida e única de praticar, muitas campanhas contra o excesso de peso e obesos têm promovido Zumba como o seu novo melhor amigo em se tratando de saúde.

Queima calorias

Ao combinar vários tipos de movimentos que incorporam todo o seu corpo, cada aula de Zumba pode ajudá-lo a queimar até 800 calorias. Claro, este valor varia de acordo com a intensidade da aula e quão alto o seu metabolismo é.

Fortalece o corpo

O ritmo da música e os movimentos aeróbicos do seu corpo ajuda a manter a forma, enquanto fortalece seus braços, pernas, glúteos e abdômen.

É divertidoviciadas em zumba

Um dos objetivos de Zumba é para você sair da sua rotina de exercícios chato e monótomo. Esta forma de exercício
muda completamente a imagem tradicional de exercícios, deixando você dançar da sua maneira.

Melhorar o seu humor

Assim como com outros exercícios, com Zumba você estimula a liberação de endorfinas, hormônios que melhoram a sua auto estima e felicidade.

Os ritmos agradáveis ​​que exigem essa coordenação para dançar também irá eliminar qualquer energia negativa, você vai ter uma sensação geral de bem-estar.

Combate o estress

Os movimentos de dança, ritmo, canções, e exercícios aeróbicos de Zumba ajuda na liberação de hormônios que combatem o stress. Praticar Zumba após um dia duro vai fazer você relaxar e melhorar a sua saúde emocional.

Diminui a produção de ácido láctico

Quando o ácido lático se acumula em seus músculos após o exercício, pode causar uma sensação de queimação. Durante um treino Zumba, no entanto, essa produção de ácido láctico realmente diminui.

É ótimo para todas as idades

Pessoas de qualquer idade podem desfrutar de uma aula de Zumba. Na verdade, existem aulas que são projetados especificamente para as pessoas de várias idades e condições físicas.

Os resultados vão surpreendê-lo

Quando você se dedicar a aulas regulares de Zumba você vai lutar contra o excesso de peso ou obesidade. E como se isso já não fosse o suficiente, os primeiros resultados começarão a aparecer nas primeiras semanas, dando-lhe a motivação que você precisa para ir para próxima aula.

É uma atividade social

A Zumba dará a oportunidade de conhecer novas pessoas e amigos. A maioria das grandes cidades agora têm aulas com 115 ou mais alunos por turma, e eles estão crescendo cada vez mais. Mas se você não tem tempo para as aulas, você pode fazer em casa com auxílio de um instrutor.

E você, é uma dessas pessoas viciadas em zumba?

Veja também: Como emagrecer sem parar de comer

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts