7 filmes que te ensina ser alguém melhor

O cinema é uma arte que possui a capacidade incrível de nos transmitir diversas sensações. Alguns filmes trazem diversos ensinamentos que podemos levar para a vida toda. Portanto, vamos conferir 7 filmes que te ensina ser alguém melhor?

O Escafalguém melhorandro e a Borboleta

O editor de uma importante revista de moda sofre um derrame cerebral e fica preso em seu corpo. A única coisa que lhe resta é o seu olho esquerdo. O filme é baseado em fatos reais e tem como objetivo valorizar aquilo que temos e superar as dificuldades que podem surgir.

 

 

Sociedade dsociedade-dos-poetas-mortosos Poetas Mortos
Um professor de literatura, interpretado pelo nosso queridíssimo Robin Willians, faz uso de novos métodos de ensino em uma escola tradicional e estimula os seus alunos a tirarem suas conclusões em um ambiente repleto de regras dotadas pela sociedade.  O filme nos ensina a não aceitar tudo o que vemos.

 

 

 

À Pro20028591cura da Felicidade

Depois de perder tudo o que tinha, Chris Gardner, interpretado por Will Smith, se vê em um momento da sua vida que precisa se inovar para se levantar e garantir a sua sobrevivência e a de seu filho. O filme nos mostra o quanto é importante nunca desistir, por mais que a situação esteja complicada.

 

 

alguém melhorAntes de partir

Dois portadores de câncer estão em um hospital e resolvem criar uma lista com tudo o que gostariam de fazer antes de morrer. A história tem como lição fazer com que aproveitamos tudo ao máximo.

 

 

Filadélfialguém melhora

Andrews, um personagem homossexual interpretado por Tom Hanks, é um advogado de muito talento que trabalha em um escritório até descobrirem que ele é um portador do vírus HIV. O preconceito então começa a fazer parte de sua rotina, e Andrews decide processar a empresa. A trama tem como objetivo mostrar que não é certo julgar as pessoas por conta de sua opção sexual.

 

alguém melhorIntocáveis

Dois personagens muito diferentes um dos outros tem uma única coisa em comum: a necessidade. Philippe tem a necessidade de achar alguém que o veja como uma pessoa e não como alguém digno de pena. Já para Driss o importante é obter entrevistas de emprego e portanto os carimbos e documentos que possibilitem que ele siga vivendo com o auxílio do governo. Os dois então descobrem uma bela amizade. A história nos mostra o quanto o oposto pode ser agradável.

 

alg Um Domingo Qualquer

Al Pacino interpreta um treinador que precisa passar confiança aos seus jogadores. A trama mostra o quanto é importante o trabalho em equipe.

 

 

 

Gostou dessas discas? Compartilhe com seus amigos no botão abaixo.

E deixe um comentário sobre algum filme que já fez você refletir!

Veja também -> 4 sites interessantes para estudar ou aprender alguma coisa.

7 filmes que te ensina ser alguém melhor
Avaliar postagem

Deixe um comentário

error: Content is protected !!