7 filmes que te ensina ser alguém melhor

O cinema é uma arte que possui a capacidade incrível de nos transmitir diversas sensações. Alguns filmes trazem diversos ensinamentos que podemos levar para a vida toda. Portanto, vamos conferir 7 filmes que te ensina ser alguém melhor?

O Escafalguém melhorandro e a Borboleta

O editor de uma importante revista de moda sofre um derrame cerebral e fica preso em seu corpo. A única coisa que lhe resta é o seu olho esquerdo. O filme é baseado em fatos reais e tem como objetivo valorizar aquilo que temos e superar as dificuldades que podem surgir.

 

 

Sociedade dsociedade-dos-poetas-mortosos Poetas Mortos
Um professor de literatura, interpretado pelo nosso queridíssimo Robin Willians, faz uso de novos métodos de ensino em uma escola tradicional e estimula os seus alunos a tirarem suas conclusões em um ambiente repleto de regras dotadas pela sociedade.  O filme nos ensina a não aceitar tudo o que vemos.

 

 

 

À Pro20028591cura da Felicidade

Depois de perder tudo o que tinha, Chris Gardner, interpretado por Will Smith, se vê em um momento da sua vida que precisa se inovar para se levantar e garantir a sua sobrevivência e a de seu filho. O filme nos mostra o quanto é importante nunca desistir, por mais que a situação esteja complicada.

 

 

alguém melhorAntes de partir

Dois portadores de câncer estão em um hospital e resolvem criar uma lista com tudo o que gostariam de fazer antes de morrer. A história tem como lição fazer com que aproveitamos tudo ao máximo.

 

 

Filadélfialguém melhora

Andrews, um personagem homossexual interpretado por Tom Hanks, é um advogado de muito talento que trabalha em um escritório até descobrirem que ele é um portador do vírus HIV. O preconceito então começa a fazer parte de sua rotina, e Andrews decide processar a empresa. A trama tem como objetivo mostrar que não é certo julgar as pessoas por conta de sua opção sexual.

 

alguém melhorIntocáveis

Dois personagens muito diferentes um dos outros tem uma única coisa em comum: a necessidade. Philippe tem a necessidade de achar alguém que o veja como uma pessoa e não como alguém digno de pena. Já para Driss o importante é obter entrevistas de emprego e portanto os carimbos e documentos que possibilitem que ele siga vivendo com o auxílio do governo. Os dois então descobrem uma bela amizade. A história nos mostra o quanto o oposto pode ser agradável.

 

alg Um Domingo Qualquer

Al Pacino interpreta um treinador que precisa passar confiança aos seus jogadores. A trama mostra o quanto é importante o trabalho em equipe.

 

 

 

Gostou dessas discas? Compartilhe com seus amigos no botão abaixo.

E deixe um comentário sobre algum filme que já fez você refletir!

Veja também -> 4 sites interessantes para estudar ou aprender alguma coisa.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Educação

Como aprender Inglês

  Todos nós sabemos que o Inglês nos tempos atuais é uma ‘peça’ fundamental no crescimento profissional e até pessoal. Já parou pra pensar quantas

Ler mais »
como estudar em concurso publico
Educação

Como estudar para concurso público

Muitas pessoas sonham em passar em um concurso público, seja pela estabilidade proporcionada pelo emprego, ou pelo desejo de ter um cargo público. Mas, passar

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts