Você está com a pessoa certa? 4 maneiras para descobrir

Determinar se a pessoa é exatamente o que aparenta ser, é mais simples do que você pensa.

Para aqueles homens e mulheres que estão nos estágios iniciais de um relacionamento, ou mesmo envolvidos, há muitas vezes uma pergunta persistente no ar. Principalmente quando é colocado contra parede pelos amigos e parentes.

A mãe de sua namorada pode chegar para você num jantar e perguntar: “Eu só tenho que saber… Quais são suas intenções com minha filha?” Na festa do seu noivado a madrinha pode querer te perguntar “Tem certeza que você quer passar o resto de sua vida com ele ?”

A pergunta de todos os recém casados é enfrentar esta: como é que você sabe que está comprometida(o) com a pessoa certa?… Como é que você sabe ?

A pergunta paira no fundo da mente de algumas pessoas como se fosse um grande mistério filosófico – é difícil encontrar explicações adequadas. “Será que fiz a escolha certa?”.

Simples, você pode responder: “Eu adoro ela.” Ou “Ele me deixa bem. “Mas se você não está em um estado de espírito de partilha, você vai responder “Ah, temos um sentimo um pelo outro… Você sabe, quando você sabe” E com isso pode haver ainda mais dúvida. Mas como é que você sabe?

A maioria dos namorados e casais que estão absolutamente certos de que querem se casar e estar envolvidos, não sabem dizer exatamente o porquê. É claro, o amor é inerentemente difícil de definir e pode ser facilmente confundida com a luxúria, paixão, ou amizade.

Apesar do fato de muitos casais terem dificuldades de articularem suas razões de “saber”. Há algo em comum entre os casais que não podem esperar para chegar até o altar.

Todos eles têm uma coisa em comum: Satisfação com o relacionamento. 

Satisfação, em seus termos mais simples, significa que ambos os parceiros estão recebendo o que eles precisam do relacionamento. É muitas vezes a base de um sentimento que homens e mulheres podem sentir, mas não pode se comunicar bem. É uma das características de um relacionamento romântico que está trabalhando.

Então, como a satisfação pode ajudar a compreender se você está com a pessoa certa? Use as quatro dicas abaixo para entender como.

  1. Avalie o grau de satisfação que você sente em seu relacionamento atual.

Este pode ser um desafio, tente tornar a tarefa mais gerenciável, eu recomendo que faça essa avaliação com modo de conseguir separar os aspectos (como o sexo , as finanças, a intimidade emocional, comunicação, etc.) e, em seguida, avalie o grau de satisfação que você sente em cada um.

Se você se sentir muito satisfeito nos principais aspectos do seu relacionamento, é provável que esteja com a pessoa certa. Esperemos que, sabendo disso vai suavizar qualquer duvida que possa te atormentar.

No entanto, se você encontrar alguns aspectos importantes que falta na relação, não se preocupe! Existem maneiras de lidar com isso também…

  1. Pergunte-se: Eu fui mais satisfeito em outro relacionamento?

Se você já  teve uma experiência mais satisfatória em um relacionamento anterior do que o seu relacionamento atual (por exemplo, você achou muito mais fácil de se expressar com o seu ex do que seu parceiro atual), seria uma hora ideal de conversar com seu parceiro para dizer o que pode melhorar na relação entre vocês.

Você pode não saber exatamente o que você precisa para se sentir mais satisfeito, mas tendo essa conversa é um bom começo. Tais comparações mentais para relacionamentos passados ​​pode se tornar desagradáveis, então cuidado com o que for falar, evite fazer comparações de relacionamentos anteriores.

  1. Você acha que poderia ser mais feliz?

Se você pode facilmente imaginar que poderia estar mais satisfeita(o) em uma área particular de seu relacionamento atual, seria ideal tomar a iniciativa de dizer ao seu parceiro o que você deseja. Por exemplo, se você sabe que sua vida sexual poderia ser melhor com apenas alguns ajustes, comece a fazer esses ajustes acontecer.

  1. Determine se você precisa de um tempo

Se você tem uma persistente sensação amorfa, de insatisfação, isso muitas vezes indica que você ainda não sabe o que precisa de um relacionamento, e poderá esta acomodada. E é muito difícil de satisfazer as suas necessidades, se você não sabe quais são elas.

Este sentimento persistente de insatisfação pode indicar que você iria beneficiar de fazer algo sozinha(o). Fique solteira(o) por um tempo para se conectar com as suas necessidades e valores individuais mais profundas.

Esse artigo foi feito exatamente para que os casais olhem para dentro de seus relacionamentos e observe tudo que esta acontecendo, para que possam se perguntar: “Era isso que eu queria?”. Se você ama seu parceiro, mas a relação não está muito boa, faça coisas diferentes, tome atitude, não espere que a outra pessoa faça por você. Como é que você quer ter resultados diferentes fazendo a mesa coisa? Reflita.

Agora me diz, como é que está seu relacionamento?

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts