Receita de pudim de leite condensado que não vai ao forno

Cup Cake Pudim de leite condensado é uma delícia e é uma sobremesa que todo mundo adora de paixão, a qualquer hora do dia, não é mesmo? E que tal aprender a fazer uma receita de pudim de leite condensado que não vai ao forno? A receita é super simples de ser feita, prática e o melhor de tudo, não pesa no seu bolso. O que é ótimo em tempos de crise financeira! Vamos anotar a receita? Pegue a caneta e tome nota!

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite integral
  • 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor (12g)
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

Para calda:

  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 2 xícaras de açúcar

Modo de preparo:

Adicione a margarina e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa sempre até que o açúcar derreta por inteiro. Unte uma forma de pudim de cerca de 20 centímetros de diâmetro com margarina e jogue a calda nela. Reserve o doce.

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, e o leite no liquidificador. Em um recipiente pequeno acrescente duas colheres (de sopa) de água e depois despeje a gelatina em pó dentro. Acrescente o pote com a gelatina no micro-ondas por um período de 15 segundos e mexa ou você pode colocar em banho-maria até que se derreta por inteiro.

Adicione a gelatina derretida no liquidificador com o restante dos outros ingredientes e bata mais um pouco. Jogue a massa dentro da forma caramelizada e depois leve ao congelador por cerca de 40 minutos. Depois basta retirar, descolar as laterais e desenformar. Sirva o doce gelado e com mais calda. Tenha um ótimo apetite! Não tem um que não vá elogiar o seu pudim de leite condensado! Pode ter certeza!

Gostou? Compartilhe com seus amigos no botão abaixo. Se estiver pelo celular compartilhe pelo whatsapp no botão acima do artigo.

Veja nossos outros artigos:

Aprenda a fazer pão de melancia

Como fazer bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

como fazer bolo de cenoura
Culinária

Como fazer bolo de cenoura

Bolo de cenoura é sempre uma delícia, e não tem quem dispense esse doce tão gostoso, não é mesmo? Que tal aprender a como fazer

Ler mais »
Culinária

3 Receitas Refrescantes de Mamão Papaia

Justamente chamado como “fruto dos anjos”. Mamão Papaia já foi considerado uma fruta exótica. Você pode encontrar disponível no mercado em qualquer estação do ano. Abaixo

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts