Existe alguma maneira de fazer alguém se apaixonar por você?

Pode uma série de 36 questões cada vez mais pessoais seguidos de um olhar fixo em silêncio realmente levar alguém a se apaixonar por você? Um estudo feito pelo New York Times diz que… Sim.

Existe uma maneira garantida de conseguir alguém para se apaixonar por você? Parece loucura, mas pode não ser tão louco quanto você pensa: O psicólogo social Arthur Aron desenvolveu um método que envolve uma série de questões pessoais e, em seguida, um longo olhar nos olhos do seu parceiro.

A técnica de Aron é na verdade uma técnica que existe a décadas, mas um novo artigo do professor Mandy Len Catron no New York Times colocou-o de volta no centro das atenções. O professor agora está em um relacionamento com a pessoa que tentou fazê-lo ir embora, afirma ele.

Eis como funciona: Você e seu parceiro(a) percorrem as 36 questões elaboradas por Aron. Estes vão desde o relativamente banal, como que você gostaria em sua festa de jantar ideal, até o que você mais valoriza em uma amizade, como você se sente sobre o relacionamento com sua mãe, e um problema particular que esta vivenciando.

Assim que tiver feito este exame de consciência mútua, o próximo passo é olhar um para o outro, sem falar, por um período de quatro minutos. “Olhando fixamente nos olhos de alguém por quatro minutos em silêncio foi uma das experiências mais emocionantes e terríveis da minha vida”, escreve Len Catron. “Eu passo o primeiro par de minutos apenas tentando respirar corretamente.”

Vinte anos atrás, Aron e sua equipe decidiram que o método foi eficaz na criação de proximidade e intimidade que normalmente levaria semanas ou meses para desenvolver; no entanto, eles também disse que a lealdade, a dependência e compromisso levaria mais tempo para cultivar. Em outras palavras, pode ter um efeito profundo, mas não é uma fórmula bastante mágica.

E aí, qual seria essas 36 questões? Nós também ficamos curiosos, assim que soubermos, postaremos aqui… 

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts