Como terminar um relacionamento de forma saudável

Como terminar um relacionamento romântico da melhor maneira? Às vezes, brigas, problemas e diferenças de opinião levam a uma separação traumática. No entanto, sempre que possível, você deve tentar terminar o seu relacionamento de uma forma mais saudável possível.

Rompimentos são sempre dolorosos e difíceis de esquecer, mas você deve tentar resolve-los da maneira mais calma e mais madura possível.

Pense nisso desta maneira: quando se fecha um capítulo em sua vida, você não deve deixar sentimentos como raiva controlar seu comportamento. No artigo a seguir, vamos mostrar algumas dicas, e se você tiver que terminar um relacionamento, você poderá terminar da melhor maneira possível.

1. Você sabe a hora

Você sempre sabe quando é hora. Chega um ponto quando um relacionamento não pode continuar, e ambos no relacionamento estão geralmente cientes deste fato. Mas é sempre difícil de tomar esse passo final. É difícil imaginar a sua vida sem essa pessoa que esteve ao seu lado por tanto tempo. No entanto, você precisa se ​​mover em direção a um fim, em direção a sua separação.

Por que não consigo terminar?

  • Você tem medo de dizer a outra pessoa que você não a ama ou que você não pode ficar no relacionamento por mais tempo.
  • Você está com medo de ficar sozinha(o). Isto pode surpreendê-lo, muitas pessoas preferem ficar em um relacionamento infeliz em vez de estar sozinho. Esta é uma atitude muito imaturo, mas comum.
  • A falta de auto-confiança . Você não tem certeza se você é capaz de explicar os seus verdadeiros sentimentos quando terminar o relacionamento. Algumas pessoas, em vez de ser corajoso, basta deixar sem qualquer explicação. Isso definitivamente não é um plano adequado.

Se você quiser terminar um relacionamento romântico de uma forma saudável, você precisa  falar cara a cara com o seu parceiro e explicar a situação . Você pode tentar seguir estas dicas:

  • Organize  seus pensamentos antes de encontrar-se com o seu parceiro; ser claro sobre todas as ideias que pretende explicar. As razões pelas quais você quer terminar o relacionamento. Você também pode querer pensar em possíveis respostas para todas as perguntas que ele(a) possa ter para você. Se você se sentir inseguro(a), você deve pelo menos tentar ser preparado mentalmente.
  • Expresse-se com calma e sinceridade. Você sabe que é hora dessa relação acabar. Você está decidido sobre esse fato, e você precisa expressar com firmeza.
  • Você pode acabar lutando em algum momento durante a conversa. Esteja preparado para esse fato, e tentar manter-se sempre calmo(a) e focado(a) em suas ideias desenvolvidas anteriormente. Mostre a ele(a) que você sabe o que quer.

2. Controle suas emoções

Você deve saber que a maneira de terminar um relacionamento é algo que você vai lembrar para o resto de sua vida.

Se você terminar o seu relacionamento por meio de gritos, culpando seu parceiro, ficando irritado e expressar emoções negativas, será muito difícil para ambos conseguirem manter um relação de uma possível amizade. Você terá que tomar mais tempo após a separação de superar a raiva, para se acalmar, para seguir em frente. Assim, sempre que possível, tentar fazer com que esse final seja maduro e calmo possível. Seja confiante.

  • Você deve saber que o fim do relacionamento é o melhor para ambos. Sendo certo deste fato vai fazer você se sentir mais calmo(a).
  • Mantenha a sua auto-confiança para cima. Você sabe o que é melhor para você, e você precisa deixar a outra pessoa saber que a relação em questão faz mais mal do que bem.
  • Você também deve saber que, depois de romper, você será preenchido com uma combinação de estranhas emoções nervosas. Isso é normal. Também é normal chorar, sentir-se triste, ou sentir o coração partido. Isso faz parte do processo, e você precisa ser capaz de aceitá-la. No entanto, você deve tentar evitar sentimentos como raiva ou desprezo, porque essas emoções negativas irá tornar ainda mais difícil para você obter mais de seu rompimento.

3. Chegue a um acordo com a dissolução e segue em frente

Há muitos casais por aí que, depois de romper, dar um passo para trás e decidem começar novamente. Obviamente, cada casal tem as suas diferenças, e todos eles têm a sua própria energia e regras pessoais. Mas se você está totalmente certo de que seu relacionamento está apenas causando-lhe dor,  você precisa fechar a porta, de forma permanente.

  • Terminar um relacionamento romântico significa fechar um capítulo em sua vida. Não é o fim.  É um novo começo,  e você precisa convencer o seu parceiro vê-lo dessa mesma forma. É hora de ser corajoso e começar em duas vidas separadas.
  • Você vai precisar  chegar a um acordo com seu novo estilo de vida  e ainda saber processar as velhas emoções. Isso é normal. Idealmente, você deve agarrar as boas lembranças. Se você se concentrar sobre o mal, você só estará alimentando sua raiva e frustração, o que não é muito saudável para sua saúde.
  • Imagine que o passado é  passado, coisa que não existe mais.  Segure o bem que você viveu e fique com isso.  Aprenda com o que você viveu e tenha orgulho de si mesmo. Você fechou uma porta, mas, como resultado, muitos mais irão abrir-se para você. Você é mais sábio agora, porque você sabe o que é bom para você e o que não é. Você é mais forte.

Aceite os fatos que a vida é cíclica. Há épocas que terminam e novas estradas que aparecem. Temos que tentar constantemente para encontrar a nossa própria felicidade pessoal, e se acontecer de você encontrar alguém que queira embarcar nesse caminho com você, vá em frente.  O amor sempre vale a pena.

Veja também:

Você está com a pessoa certa? 4 maneiras para descobrir

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts