Como preparar ovos em formato de coração

Você quer adicionar um toque original no almoço ou jantar? Então não perca esta oportunidade de surpreender o seu parceiro(a). É muito divertido.

Os ovos são sempre um recurso versátil que oferece muitas possibilidades na cozinha. Hoje na nossa página, nós queremos mostrar-lhe três maneiras românticas para prepará-los na forma de um coração.

1. Com ovo cozido

À primeira vista, pode parecer difícil de fazer, mas garantimos que é tão simples de fazer que torna ser divertido. E temos a certeza que você vai experimentar em mais de uma ocasião.

O que eu preciso?hard-boiled-mold

  • 1 ovo cozido
  • 2 elásticos
  • Um palito(que possa aguentar a pressão dos elásticos)
  • Um pedaço de papelão

Primeira coisa a fazer é cozinhar o ovo como você faria normalmente.

Depois de cozido, retire rapidamente. Então, enquanto ele ainda está quente, coloque-o no molde que fizemos para dar-lhe a forma de um coração. Como faço isso? É realmente fácil. Pegue o pedaço de papelão e dobre ao meio e coloque o ovo dentro.

Agora, como você pode ver na imagem acima, o segredo está em colocar o palito no centro do ovo. Para mantê-lo no lugar, posicione cada elásticos na extremidades do papelão envolvendo o palito e o papelão.

Deixe assim por meia hora, em seguida, retire cuidadosamente. Agora você só tem que cortá-lo ao meio e a magia  acontece, ambas as metades ficarão em formato de coração.

2. Com ovo frito

Você já sabe como fazer ovos cozidos em forma de coração. E se você pudesse aprender a fazer a mesma coisa com ovos fritos? Vamos mostrar-lhe duas maneiras originais de fazer isso, você escolhe o que mais gosta. Ou tente ambos!

Ovos com salsicha:

  • Tão simples e divertido. A primeira coisa que precisamos fazer é obter aquelaegg-and-sausage-hearts salsichas longas e finas para tornar os corações. Algumas pessoas também fazem com vegetais, tiras de pimentão, até mesmo com batatas. Escolha o que mais te agrada.
  • Corte a salsicha ao meio verticalmente de uma ponta até antes de chegar no final da outra ponta, para que não se soltem, com as pontas de cima soltas, você usará um palito de dente para prender uma na outra com o lado externo da salsicha, a fim de obter um formato de coração, conforme ilustrado na imagem. Frite as salsichas com os palitos de dentes para mantê-los na forma de um coração. Em seguida, quebre com muito cuidado um ovo no centro do molde da salsicha.  Tente encontrar uma frigideira que é certo para este tipo de tarefa delicada.
  • Pouco a pouco, o ovo vai cozinhar. O próximo passo, igualmente delicado, é colocar o nosso coração em um prato sem ele quebrar. Se você consegue fazer isso, o seu trabalho está feito. Não se esqueça de decorar o seu coração com um pouco de ketchup para fazer a seta do Cupido!

Use um molde (Essa técnica é mais simples):fried-egg-hearts-768x768

  • Existem moldes fabricados exclusivamente para fritar ovos na forma de um coração. Eles têm uma pequena alça que permite cozinhar o ovo com mais facilidade. Para fazer isso, basta adicionar um pouco de azeite.
  • O ovo vai rapidamente fritar sem nenhum problema. Então tudo que você tem a fazer é colocá-lo na frigideira e logo estará pronto! Este molde também irá permitir que você corte o pão no mesmo formato de coração. Em seguida, só servir.
  • Alguns verdadeiros especialistas neste tipo de coisa pode realmente moldar a gema em forma de coração enquanto ele ainda está na panela. Como eles fazem isso? Com uma colher, empurrando a gema ao redor a fim de formar um coração, mas confessamos que essa técnica é bem mais trabalhosa.

Lembre-se que os ovos são sempre uma ótima escolha para o almoço. Eles estão cheios de proteína. Você não terá que se preocupar com o colesterol, enquanto você manter suas porções equilibradas. E aí, Pronto para fazer alguns corações para o almoço?

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

como fazer bolo de cenoura
Culinária

Como fazer bolo de cenoura

Bolo de cenoura é sempre uma delícia, e não tem quem dispense esse doce tão gostoso, não é mesmo? Que tal aprender a como fazer

Ler mais »
Culinária

Aprenda a Fazer Pão de Melancia

A internet é uma fonte riquíssima de referências e receitas criativas. Pena que nem sempre dá pra saber quem foi o verdadeiro autor da ideia,

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts