Todo mundo deveria ter um hobby. É uma maneira de se expressar e se sentir melhor. O que é ainda melhor, é que dependendo da situação você pode fazer o seu hobby tornar lucrativo. Se você está querendo tornar o seu hobby como uma carreira profissional em tempo integral, ou se você quiser usá-lo para fazer algum dinheiro extra, temos algumas dicas sobre como ganhar dinheiro com seu hobby.

Enquanto você lê, lembre-se que começar um negócio, ou conseguir uma grana extra, pode ser bem trabalhoso. Você terá contratempos no início, mas se o seu coração está nele, você terá sucesso. Faça porque você o ama, não pense somente no dinheiro.

Desfrute do seu hobby, veja se é ou não rentável. Faça com alegria e com amor. Se achar que vale a pena investir, trabalhe duro e mantenha-se organizado. Seja determinado a chegar ao topo. Saiba que você pode fazê-lo, e você pode ser bem sucedido. Eu fui bem sucedido em transformar meu hobby lucrativo (você sabe disso, porque você está lendo meu trabalho agora), e você também pode.

Aqui estão apenas algumas dicas para ajudar você a começar:

Vender produtos

Gosta de fazer coisas como artesanatos, receitas… ? Então o que acha de vende-los e fazer dinheiro com sua arte e criatividade! Muitas pessoas vendem os seus próprios produtos. Certifique-se de que você tem algo especial que ninguém mais tem. Você pode vender localmente, em grupos de facebook ou você pode vender em todo o mundo. Sites como Mercado Livre,  eBayAmazon são grandes para vender seus itens artesanais.

⇒ Tem facilidade na cozinha? Já pensou em fazer Cupcake para vender? O ebook Meu Negócio Cupcake te ensinará a fazer 9 Receitas que fazem o maior sucesso, além de ensinar a calcular o custo e dicas de marketing nas redes sociais. Clica aqui para conhecer o ebook (vídeo).

⇒ Se você gostou do curso de CupCake com certeza você também vai gostar do curso Segredos dos Brigadeiros Gourmet, este ebook ensinará 40 receitas incríveis, como divulgar e conseguir os primeiros clientes. Clica aqui para conhecer o ebook (vídeo).

⇒ Não gosta de cozinhar? Que tal revender produtos importando dos EUA, pagando até 7x mais barato que no brasil? Clique aqui para conhecer o curso Academia do Importador.

Envolva outras pessoas

Se você sabe tocar algum instrumento ensine alguém a tocar ou fazer algo relacionado, pode ser muito rentável. Oferece aulas em uma base regular, como semanal ou mensal, ou dar oficinas para pessoas que compartilham seu hobby, mas que desejam obter informações em profundidade sobre o assunto.

Encontrar um emprego relacionado

Alguns passatempos não são fáceis de se transformar em um negócio. Tente olhar para os trabalhos que dizem respeito ao seu hobby. Ama flores? Seja um jardineiro. Amo a aptidão? Seja um treinador. Você pode não estar fazendo exatamente o que você quer, mas encontrar uma carreira onde você pode compartilhar o seu entusiasmo e conhecimento para um determinado assunto pode ser divertido!

Compartilhe sua sabedoria online

Não tem um perfil vendedor ou de ensinar? Faça um blog! Faça o seu próprio site e compartilhar sua paixão com os outros. Você pode escrever um blog e compartilhar seus projetos e ideias. Tire fotos e mostre a sua criatividade. Quanto mais pessoas encontrar o seu site, mais lucro você pode ter, especialmente se você olhar para a venda de espaço publicitário. Fale sobre temas interessantes, compartilhe suas experiências, talvez até mostrar suas experiencias ou ideias através de vídeos. É seu site, faça o que quiser!

⇒ Se você gostou da ideia de fazer um blog e compartilhar seus conhecimentos, mas não sabe como criar o blog, acesse o curso Formula do Negócio Online, este ebook ensinará você a criar seu blog do zero, sem precisar ter conhecimento em informática e ainda ajudará a você como conseguir seus primeiros ganhos com o blog. Clica aqui para conhecer o ebook (vídeo).

Você pode saber mais sobre como ganhar dinheiro com blog no nosso artigo: Seja seu próprio chefe.

Tire fotografias

Quase tudo o que você faz ou cria pode ser fotografado. Existem muitos sites onde você pode publicar suas fotos e as pessoas pagam para usar suas fotos. Tire fotos do seu hobby, ou escolha a fotografia como um hobby, e venda suas fotos. Você pode ter um verdadeiro talento que ainda não foi descoberto. Aqui vão algumas dicas de sites para vender suas fotos.

  1. Dreamstime – Vende até que bem, boa comissão, mas são um pouco rigorosos na avaliação.
  2. iStockPhoto – Vende muito, ótima comissão, mas são bem rigorosos na avaliação.
  3. Fotolia – Vende razóavel, comissão regular, não são muito rigorosos.
  4. ShutterStock – Vende muito, boa comissão, fácil aprovação.
  5. StockXpert – Vende pouco, boa comissão, mas bem rigorosos.

Com tudo isso sendo dito, lembre-se que o seu hobby pode não ser sempre a melhor maneira de ir quando procuramos maneiras de ganhar mais dinheiro. Leve em conta as razões na qual irá desfrutar de seu hobby. Se você tiver o seu próprio tempo, você pode querer reconsiderar se deseja usar esse tempo para começar um negócio. É importante ter um hobby para ajudar você a relaxar e expressar seus sentimentos. Se você não estiver se divertindo, você pode começar a temer o seu hobby. Lembre-se que você ama sobre o hobby e concentre-se nisso.