Tomar mais de um frasco de Yakult faz mal? Mito ou verdade?

O Yakult é uma bebida muito famosa e popular por conta dos seus conhecidos lactobacilos, microrganismos que são capazes de atravessar a acidez do nosso estômago e chegar vivos no intestino, proporcionando dessa forma o equilíbrio das funções intestinais. Mas, embora seja uma bebida muito comum na rotina dos brasileiros, ainda restam muitas dúvidas sobre as suas funcionalidades. O que é mito? O que é verdade? Vamos conferir mais informações sobre essa deliciosa bebida.

Tomar mais de um frasco por dia (80 g) pode fazer mal?

Pode ficar tranquilo. De acordo com a Yakult, somente um frasco do produto já basta para surtir efeito. Se você consumir mais do que isto, não tem problema, ok? O efeito não será diferente.

É verdade que já tentaram lançar um Yakult tamanho família, em embalagem de 1 ou 2 litros?

Por mais que seja tentador para os fãs de Yakult, saiba que esta informação não é verdade. Para a empresa, fazer uma embalagem menor tem o claro propósito de evitar o desperdício, já que o ideal é consumir a bebida sempre gelada, para que desta forma os lactobacilos não morram e possa surtir o efeito prometido para a saúde do consumidor.

→ veja o que acontece se você tomar de 2 a 9 litros de refrigente por dia.

Qual a idade mínima para começar a consumir o Yakult?

Os pais devem prestar muita atenção se o pequeno possui alguma restrição quanto à ingestão de açúcar e leite. Se tudo estiver ok e se o médico pediatra liberar, a partir dos 9 meses de idade o Yakult está liberado no dia a dia da criança.

Como surgiu o inconfundível sabor de leite azedo doce?

O gosto do Yakult se dá por conta do processo de fermentação. Por isso o gostinho tão característico que só uma bebida como o Yakult oferece ao seu consumidor e que é tão conhecido pelos seus consumidores.

Veja também:

5 alimentos que você deve evitar de comer

Exercícios para fazer na sala da sua casa

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

alimentos que curam doenças
Saúde

Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts