Tomar mais de um frasco de Yakult faz mal? Mito ou verdade?

O Yakult é uma bebida muito famosa e popular por conta dos seus conhecidos lactobacilos, microrganismos que são capazes de atravessar a acidez do nosso estômago e chegar vivos no intestino, proporcionando dessa forma o equilíbrio das funções intestinais. Mas, embora seja uma bebida muito comum na rotina dos brasileiros, ainda restam muitas dúvidas sobre as suas funcionalidades. O que é mito? O que é verdade? Vamos conferir mais informações sobre essa deliciosa bebida.

Tomar mais de um frasco por dia (80 g) pode fazer mal?

Pode ficar tranquilo. De acordo com a Yakult, somente um frasco do produto já basta para surtir efeito. Se você consumir mais do que isto, não tem problema, ok? O efeito não será diferente.

É verdade que já tentaram lançar um Yakult tamanho família, em embalagem de 1 ou 2 litros?

Por mais que seja tentador para os fãs de Yakult, saiba que esta informação não é verdade. Para a empresa, fazer uma embalagem menor tem o claro propósito de evitar o desperdício, já que o ideal é consumir a bebida sempre gelada, para que desta forma os lactobacilos não morram e possa surtir o efeito prometido para a saúde do consumidor.

→ veja o que acontece se você tomar de 2 a 9 litros de refrigente por dia.

Qual a idade mínima para começar a consumir o Yakult?

Os pais devem prestar muita atenção se o pequeno possui alguma restrição quanto à ingestão de açúcar e leite. Se tudo estiver ok e se o médico pediatra liberar, a partir dos 9 meses de idade o Yakult está liberado no dia a dia da criança.

Como surgiu o inconfundível sabor de leite azedo doce?

O gosto do Yakult se dá por conta do processo de fermentação. Por isso o gostinho tão característico que só uma bebida como o Yakult oferece ao seu consumidor e que é tão conhecido pelos seus consumidores.

Veja também:

5 alimentos que você deve evitar de comer

Exercícios para fazer na sala da sua casa

Tomar mais de um frasco de Yakult faz mal? Mito ou verdade?
4 (80%) 5 votes

Deixe um comentário

error: Content is protected !!