Seja seu próprio chefe

Ganhar dinheiro na internet, já ouviu falar?

É claro que de antemão isso parece ser absurdo ou mentiroso, mas sim, isso realmente é possível. E se você chegou até aqui e continua lendo, significa que você também acredita que isso é real.

Existem inúmeras maneiras de se trabalhar na internet. E calma, não estamos falando sobre pirâmides ou algo relacionado, até porque todos sabemos que isso é uma grande furada, e não queremos que caia nessa. Mas se você quiser passar o resto da sua vida trabalhando na sua casa e ficar mais próximo da sua família, vamos falar como tornar isso uma realidade.

Cada vez mais a população caminha para trabalhar em casa, no Home Office. A cada dia que passa, mais pessoas largam seus empregos tradicionais para se aventurarem no trabalho em casa, recheado de insegurança e medo.

No entanto, quem quer viver das rendas de um trabalho pela internet não pode ser pessimista. Um projeto muito bem organizado e planejado tem tudo para ser não só o seu emprego, mas também o seu prazer!

Trabalhe em casa com Monetização de Blogs

Essa opção trata-se basicamente de criar um blog sobre um determinado assunto e transformá-lo em algo rentável, por meio dos anúncios publicitários.

Trabalhar em casa pela internet usando um blog é muito bom para quem é apaixonado pela blogosfera e afins. Ganhando seu salário com ele é o que todos querem. Está pronto para ser mais um profissional que ganha dinheiro na internet com um blog?

Veja também: Aprenda hoje como começar seu blog do zero.

5 passos para trabalhar em casa pela Internet com um blog

Ter um blog com bons resultados financeiros não é uma tarefa tão impossível assim. No entanto, demanda tempo, e não importa o quanto trabalhe, é preciso esperar boas indexações, criação de público-alvo, aumento da página no Facebook, etc.

No entanto, quem deseja largar o emprego para trabalhar em casa pela internet usando um blog precisa ter um projeto já estável, pois assim ele pode crescer ainda mais e com poucos riscos de sucumbir.

Confira abaixo 5 passos básicos para quem deseja se instalar no Home Office e trabalhar com seu próprio negócio!

1# – Tenha um projeto seguro

Muitas pessoas conquistam os primeiros 100 dólares no Adsense, conseguem mil visitas e já querem largar o emprego para viver de blog. O grande problema é que ela não estudou o suficiente para ter um projeto seguro a ponto de render frutos por anos!

Não está fácil arrumar um emprego hoje, portanto ninguém pode se dar ao luxo de sair de um estável para se aventurar na internet sem ao menos ter um projeto que dê segurança, que saiba que não cairá de posições nas pesquisas na próxima atualização do Google.
O primeiro passo é, então, olhar seu blog e fazer uma análise crítica: ele é realmente seguro para mim ou não?

2# – Não crie metas irreais

Outro passo importantíssimo é manter os pés no chão. Um blogueiro percebeu que em dezembro os ganhos do blog dele foi para as nuvens, então, ficou feliz e começou a projetar ganhos estratosféricos para o ano seguinte. No entanto, isso pode variar muito, ou seja, no próximo mês o blog pode não render o que ele espera.

É muito importante que o profissional crie metas a curto, médio e longo prazo. Além disso, todas elas devem ter uma margem de erro para que ele não se veja ganhando metade do salário que esperava.

Tenha foco e não se esqueça de pensar na pior das hipóteses, pois assim estará preparado para o que vier!

3# – Aposente a preguiça e trabalhe mais

Muita gente pensa que largar o emprego para trabalhar em casa pela internet usando um blog é sinônimo de trabalhar menos, relaxado e podendo sair do escritório a hora que quiser. Não é bem ass
im! Quem tem em mente trabalhar em casa e pensa desta forma está no caminho errado.

Sem um chefe no ouvido, sem horário fixo e trabalhando ao lado da cama, o autocontrole tem
que ser muito maior para não se perder e trabalhar pouco. Aqueles que têm foco e trabalham com seriedade percebem que passam mais horas trabalhando do que se tivessem um emprego fixo!

Portanto, esqueça a ideia de que blogs necessitam de pouco trabalho e já dome a sua preguiça.

4# – Tenha diversos planos em mente

O Jonathan Taioba (Criador do Segredos do Adsense), um Publisher de sucesso do Google Adsense, disse que ganhava em torno de mil dólares por dia até que uma atualização dos robôs de busca cortaram seu salário quase pela metade. Ele entrou em desespero, pois não tinha plano B, C ou D.

Você não precisa cometer o mesmo erro. Pense em tudo de ruim que possa acontecer, marque em um papel e trabalhe para que você minimize todas as adversidades. Como todo investimento, sempre haverá riscos, mas diminua as probabilidades de eles acontecerem para não sofrer sustos no futuro.

5# – Diversifique

Por fim, para se ter segurança e diversos planos, o caminho é diversificar. Não precisa abrir mais de um blog, não. Use o mesmo projeto, mas aproveite todas as opções de rentabilização que a internet oferece.

Por exemplo, o Google Adsense trabalha com CPC. Caso não cliquem, você não ganha. Portanto, coloque blocos de anúncio que pague boas comissões como é o caso dos produtos do Hotmart.

Além disso, trabalhe com Autoresponder, pois assim fará vendas mesmo que seu blog esteja fora do ar! E por aí vai… O importante é utilizar diversas estratégias ao mesmo tempo.

E se eu não souber como abrir um blog?

Mesmo que você não seja programador, webdesigner ou não tenha a mínima noção de como abrir um blog em WordPress ou Blogger, não tem problema. Ainda assim é possível trabalhar em casa pela internet usando um blog!

Não há desculpas para não ganhar dinheiro com a web. As oportunidades estão aí, basta você agarrá-las. Confira abaixo dois exemplos de maneiras para ganhar dinheiro com blog mesmo sem ter um.

Escreva para outros blogs

Existem projetos na internet de pessoas que abrem blogs, mas dão espaço para que outras pessoas escrevam. Em vez de caminhar sozinho, ele traz outras pessoas para caminhar com ele, e sem pagar nada.

Então, como ele ganha? Simples, ele oferece um ou dois blocos de anúncios para os colaboradores, e, em troca, ganha mais visitas, que podem gerar mais pageviews, e pode ganhar dinheiro com seu anúncio no topo ou na barra lateral.

Neste esquema, todos saem ganhando, e quem não entende nada da parte operacional, não precisa se preocupar: basta escrever e colher os frutos.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Negócios

Saiba o porquê vale a pena importar

Vale a pena importar? Os preços no Brasil estão realmente absurdos! Se você está interessado em comprar uma roupa, um instrumento, um suplemento alimentar, ou qualquer outro

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts