Se você fizer essas 19 coisas todos os dias, você vai se tornar mais inteligente

Embora muitas pessoas acreditam que a inteligência é limitada, há uma série de métodos potenciais  para impulsionar habilidades cognitivas e tornar-se mais eficaz em diversas atividades profissionais e pessoais.

Com suficiente motivação e determinação, qualquer um pode expandir as suas capacidades mentais e se tornar mais inteligente. Integrar novos hábitos em sua rotina regular e fornecer estimulação adequada pode aguçar o seu intelecto rapidamente e deixá-lo inspirado para assumir novos desafios a cada dia. A saúde do cérebro é uma chave importante na saúde física completa. A lista abaixo inclui as melhores atividades de engajamento do cérebro na vida diária.

Visite novos lugares

Isso significa tomar café num estabelecimento que nunca foi, seguir um caminho diferente para o trabalho, ou viajar para um país diferente, o deslocamento é bom para o cérebro. Isso pode ser difícil de reconhecer, no momento, ser um pouco estranho – pelo menos inicialmente. No café, você não pode pedir o “usual”. Você tem que estudar um novo menu, escolher algo que você nunca tentou antes, e tomar uma decisão.

Embora isso pareça simples, as pessoas desfrutar do conforto de hábito. Nós gostaríamos de saber o que esperar em todos os momentos. Quando você viajar para um país novo, a linguagem é estranha, os costumes não está familiarizado, e a cultura apresenta um novo e estranho ritmo da vida. Ajustar a estes novos elementos obriga o cérebro a enfrentar novos desafios, inesperados. Aprender a comunicar-se através de uma de língua diferente força o cérebro a desenvolver formas criativas de expressar necessidades e emoções. Ouvir música nova, experimentar novos alimentos, transitar em ruas diferente para ir ao trabalho, desafia a capacidade do seu cérebro para se adaptar a novas situações.

Continue a sua educação

A educação de adultos é um dos melhores investimentos de tempo, dinheiro e energia que você pode fazer. Enquanto a educação é valiosa durante toda a infância e adolescência, os adultos muitas vezes subestimam a sua capacidade de aprender novos conceitos e habilidades. Desafie-se a ter uma aula, acadêmica. Voluntariamente optar por continuar a educação fornece uma oportunidade perfeita para o seu cérebro para criar novas conexões e construir uma inteligência superior.

Leia e assista ao noticiário

Esta é uma atividade que mantém a aparência do hábito enquanto alimenta as ondas do cérebro saudável. Deixando de lado meia hora cada manhã ou à noite para ler um jornal ou assistir ao noticiário vai ajudar o seu cérebro ficar ativo. Digerindo novas informações é um bom hábito diário. A notícia introduz temas interessantes a considerar, e vai deixar seu cérebro agitado com novas informações.

Leia livros

A leitura é a forma mais básica para facilitar a atividade cerebral, mas que muitas vezes apresenta algumas das mais diversas oportunidades para esticar capacidade cerebral. Leitura proporciona assistência prática através da introdução de um novo vocabulário, apresentando exemplos de uso da gramática propriamente dita, e mostrando a elegância de uma frase bem escrita. No entanto, isso é apenas metade da magia da leitura.

Você pode optar por ficção, não-ficção, literatura histórica, ou poesia, leitura oferece uma oportunidade para o leitor a fazer conexões de grande retrato entre a literatura e a vida real. Desta forma, a leitura é uma alternativa de fazer a sua viagem cerebral a ir para um novo lugar. Sua imaginação trabalhará para criar pessoas tangíveis, lugares e experiências das palavras de cada página, seu cérebro estará compreendendo todas as novas informações.

Trabalhe novas maneiras de abordagem

O local de trabalho é um ambiente para novas experiências. Independentemente de qual tipo de trabalho que você realiza, todos estão em um momento ou outro apresentando oportunidades de pensar fora da caixa, resolver problemas de forma criativa e contribuir com ideias frescas para a equipe. Em vez de salientar sobre cada novo problema, é importante para relaxar e começar alternativas imaginando alcançar um objetivo final.

Desafie a si mesmo

Como um levantador de peso que desenvolve os músculos, é preciso exercitar o cérebro em uma base diária, empurrando-o para além dos seus recursos atuais. Como Albert Einstein disse uma vez: “Não se deve perseguir metas que são facilmente alcançados. É preciso desenvolver um instinto para que se pode apenas alcança-las através de maiores esforços”.

Esta citação resume o que eu acredito sobre o cérebro. Com foco suficiente e alongado, o cérebro pode realmente surpreender as pessoas. Subestimar-se o impede de sucesso.As pessoas devem começam acreditar nas suas capacidades, que muitas vezes vão além do que eles pensavam que era possível.

Questione-se

Uma soluções mai padrão de resolução de problemas, são os “porquês”, tende a proporcionar um início sólido para descobrir a raiz de um problema. Fazer uma pergunta exige o cérebro a trabalhar para encontrar uma resposta. Em vez de se preocupar com o problema, sempre começar por perguntar o porquê.

Evite a tecnologia para manter o cérebro em forma

Tecnologia faz maravilhas para o mundo moderno, mas em alguns aspectos, a dependência tecnológica limita a capacidade do cérebro em resolver problemas, adaptar a novos ambientes, e sendo um recurso confiável para coisas práticas como a matemática simples e navegação. Tente ir em uma viagem sem um GPS. Trabalhar alguns problemas de álgebra sem uma calculadora. Faça o seu cérebro trabalhar para você, você vai ver os resultados.

Promova a Criatividade

Pintura de dedo na pré escola não era apenas uma atividade divertida, também ajudou a abrir a mente para novas possibilidades e formas de resolver problemas. Uma mentalidade artística cria novas oportunidades para encontrar novas soluções, nova inspiração e confiança pacífica.

A mistura desses elementos em ambos os ambientes pessoais e profissionais permite que pessoas comuns “brilhe”, tornando-se um pensador inovador e líder inventiva. Encontrar maneiras de incorporar a criatividade na rotina monótona das tarefas diárias.

Desenhe

Você não tem que ser um artista para apreciar os benefícios do desenho, que cultiva a atividade cerebral de uma forma única. Além de nutrir a coordenação, ele envia sinapses aos neurotransmissores para ajudar de forma mais permanente e vividamente armazenar suas memórias.

Pinte

A pintura é uma extensão do desenho. Alimenta-se as mesmas áreas do cérebro, mas ao contrário de desenho, pintura, muitas vezes introduz novas e desconhecidas texturas e cores para estimular o cérebro. Pintores, muitas vezes têm um grande senso de consciência para os seus arredores. Engajar-se em pintura incentiva as pessoas a observar detalhes minuciosos do mundo em torno deles. Focando o cérebro desta forma traz um estado elevado de alerta.

Toque um instrumento

Aprender a tocar um instrumento também tem excelentes benefícios para o cérebro. coordenação, memória, concentração e habilidades matemáticas irão melhorar através de tocar um instrumento. Enquanto alguns são mais difíceis de aprender do que outros, qualquer instrumento facilita a maior e melhor funcionamento cognitivo.

Treinando seus dedos para dominar passagens musicais complexas sobre o piano para contar as batidas em uma medida musical por exemplo, força várias regiões do cérebro a trabalhar em conjunto para criar a música.

Escreva

Como leitura, escrita incentiva o crescimento do vocabulário, gramática e uso de sintaxe apropriada. Escrever ajuda a armazenar informações do cérebro de forma mais eficaz e promove melhores habilidades de memória. Estudos mostram que os estudantes que recebem regularmente notas manuscritas durante as aulas da faculdade consistentemente tem uma melhoria em provas e exames. Escrita obriga uma pessoa a prestar atenção às suas memórias, experiências e diálogos internos – uma combinação que aumenta a função cerebral completamente.

Ensine e compartilhe informações com outros

Se isto for alcançado virtualmente ou tête-à-tête, compartilhe experiência e sabedoria. Caras novas e novas idéias estimula a inspiração e cria um ambiente de aprendizagem amplificada para o cérebro. Através da criação de uma rede de partilhamento de ideias, o seu cérebro começa a desenvolver uma nova rede para a formulação e execução de conceitos inovadores.

Converse com pessoas interessantes

Todo mundo interpreta a informação de forma única, armazena memórias de forma diferente, e digere vida diária com o seu próprio alargamento intelectual. Isso faz com que haja uma colaboração para a saúde do cérebro. Embora todos nós somos inclinados a pensar que o nosso método é a melhor, ganhando perspectiva de outra pessoa ajuda o nosso cérebro considerar novas soluções e novas técnicas para ambas as questões pessoais e profissionais.

Se a conversa é centrado na religião, finanças, política, ou tendências de dieta, as pessoas devem praticar ser um bom ouvinte. Silenciando seus próprios pensamentos enquanto a outra pessoa fala é muitas vezes um desafio, mas o cérebro precisa de disciplina para ficar afiado.

Cultive Saúde Física

O corpo alimenta o cérebro, e manter-se no topo a condição física é fundamental para o abastecimento adequado e funcionamento do cérebro. Falta de motivação, fadiga mental, e ausência de inspiração são normalmente conectados a poucos exercícios físicos, dieta e foco.

Exercite

Estudos mostram constantemente pessoas que se exercitam regularmente têm pontuações de QI mais elevados. Além de manter um corpo forte, as pessoas que se exercitam regularmente, na verdade, estimulam o crescimento de células cerebrais. Um processo chamado neurogénese ocorre durante o exercício rigoroso, o que aumenta a produção de neurotransmissores. Com aumento da dopamina, pessoas ativas desfrutam de menos stress, melhor concentração, e mais energia.

Medite

Controlar e acalmar o cérebro é tão poderoso como reforço da actividade através de instrumentos e quebra-cabeças. Os médicos têm estudado os efeitos da mediação sobre o cérebro durante vários anos, e os resultados são impressionantes.

Segundo Dr. Richard Davidson, da Universidade de Wisconsin, meditação Transcendental produz resultados impressionantes para o cérebro. As pessoas que lutam com o medo, a ansiedade, a depressão e outras doenças mentais devem experimentar a meditação para acalmar-se e desenvolver um forte senso de foco.

Participe de atividades com seu filho

Participe de jogos interativos de vídeo game,  malabarismo, xadrez, e outras atividades para alimentar a estimulação cerebral. Atribua a um instrumento musical, uma atividade física, ou de um Sudoku para obter os seus cérebros em movimento.

Criar rotinas diárias para promover a atividade do cérebro saudável não requer o conselho de um neurocientista. Enquanto muitos estudos fornecem evidências convincentes, o aumento da atividade do cérebro pode ser realizado com algumas etapas básicas. Seja intencional sobre o seu tempo e energia para começar a trabalhar para uma vida mais inteligente e mais gratificante.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Educação

Como aprender Inglês

  Todos nós sabemos que o Inglês nos tempos atuais é uma ‘peça’ fundamental no crescimento profissional e até pessoal. Já parou pra pensar quantas

Ler mais »
como estudar em concurso publico
Educação

Como estudar para concurso público

Muitas pessoas sonham em passar em um concurso público, seja pela estabilidade proporcionada pelo emprego, ou pelo desejo de ter um cargo público. Mas, passar

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts