Quantas vezes pode requentar a mesma comida?

Requentar a comida é um hábito muito comum no dia a dia dos brasileiros. Afinal, esta é a melhor forma de evitar o desperdício e economizar. Mas quando o ato pode se tornar perigoso para a nossa saúde? Vamos tirar todas as dúvidas sobre quantas vezes pode requentar a mesma comida?

Quais as refeições mais arriscadas na hora de requentar?

requentar massaOs alimentos que são constantemente requentados e que não são recomendados são comidas como carne cozida, molhos à base de leite ou cremes, massas e arroz, frutos do mar e peixes, alimentos com feijão, ovo, castanhas, além de vários outros alimentos ricos em proteínas.

→ Aprenda a fazer 80 receitas leves e saudáveis

E o arroz?

requentar arrozO arroz é um alimento muito comum na rotina dos brasileiros, ainda mais acompanhado com o feijão. E no caso, a situação pode ser um pouco mais complicada, por causa de uma bactéria denominada Bacillus cereus. Saiba que esta bactéria geralmente é morta com o calor, no entanto, alguns esporos produzidos são somente tóxicos, como resistentes a altas temperaturas. E vale citar que isto pode ocasionar o que geralmente é conhecido como “síndrome do arroz frito”. Mas embora exista um temor, saiba que é seguro requentar o arroz. No entanto, é recomendado guardar o arroz na geladeira na parte da noite. Mas, espere esfriar antes de colocar na geladeira, ok?

Vale citar que o mais importante é requentar completamente a comida. Normalmente requentamos a comida no micro-ondas, o que pode ser um grande problema. Isso porque ao esquentar a refeição de forma desigual, deixamos algumas áreas frias, que é onde as bactérias costumam proliferar. O mais recomendado é que se requente a comida somente uma vez, embora seja seguro fazer isso diversas vezes, mas sempre com todos os cuidados necessários para não colocar a sua saúde em risco ou ocasionar uma intoxicação alimentar.

Gostou? Deixe um comentário dizendo quantas vezes você costuma requentar a mesma comida.

Não esquece de compartilhar com seus amigos no botão abaixo. Se tiver no celular compartilhe pelo whatassap no botão acima do artigo.

Leia esses outros artigos:

Receita de pudim de leite condensado que não que não vai ao forno

Como fazer pão de melancia

Como fazer bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Culinária

3 Receitas Refrescantes de Mamão Papaia

Justamente chamado como “fruto dos anjos”. Mamão Papaia já foi considerado uma fruta exótica. Você pode encontrar disponível no mercado em qualquer estação do ano. Abaixo

Ler mais »
como fazer bolo de cenoura
Culinária

Como fazer bolo de cenoura

Bolo de cenoura é sempre uma delícia, e não tem quem dispense esse doce tão gostoso, não é mesmo? Que tal aprender a como fazer

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts