13 maneiras simples de incentivar seu filho a comer vegetais

Todos os pais sabem, convencer seus filhos a experimentarem algo é uma tarefa extremamente difícil, ainda mais quando se trata de comer vegetais.

Bem, para tornar sua vida mais fácil, mostraremos 13 maneiras simples de fazer seu filho comer vegetais.

1. Deixe engraçado

Use e abuse da sua imaginação, faça com que os vegetais fique de forma engraçada no prato de seu filho. Afinal, quem poderia resistir a comer um nariz de cenoura ou um sorriso feito a partir de ervilhas?

2. Poder de escolha

Muitas vezes, quando as crianças se recusam a comer vegetais ou qualquer outra coisa, é simplesmente porque elas querem se sentir no controle. Então, deixe seu filho escolher os vegetais na hora das refeições, apresente os vegetais na tigela e deixe a criança ajudar você a preparar. Ele pode te surpreender.

3. Deixe a criança te ajudar

Quando as crianças ajudam a preparar uma refeição, elas são mais propensas a desfrutar do alimento. Sem contar que misturar, mexer e servir é um divertimento para as crianças.

4. Dê uma estrela

Ok, nem todos concordam em dar recompensas para comer vegetais, porém não deixa de ser uma boa ideia. Afinal, comer de forma saudável não deve ser visto como uma tarefa a ser suportada. Mas, para algumas crianças, ganhar uma estrela para comer um novo alimento ou comer três tipos de vegetais por dia pode ser uma grande motivação.

5. Leve seu filho junto as compras

Deixe o seu filho ajudar com as compras. Ele vai adorar aprender sobre as diferentes variedades de frutas e vegetais, você pode deixá-lo escolher um novo ingrediente de cada vez. Seu filho vai ficar ansioso para experimentar o produto quando chegar em casa.

6. O que o Homem de Ferro faz?

Quando criança, meus pais me falavam para comer espinafres que eu ia “crescer forte como Popeye”. Não importa qual é o personagem, ator ou esportista favorito do seu filho, a ideia vai ser a mesma. Diga ao seu filho que os super-heróis comem todos esses legumes e assim irá deixa-lo ansioso para fazer o mesmo.

7. Escolher é divertido

Desenterre seus livros de receitas favoritas, ou dê uma olhada na internet e deixe seu filho escolher as receitas. Mais uma vez, ele vai se sentir no controle. As crianças são mais propensas a comer um prato que eles já ajudaram a escolher.

8. Mostre as cores

Os legumes são realmente interessantes. Converse com seu filho sobre as diferentes formas, cores e texturas e incentiva-o a comer os alimentos de cores diferentes. Você pode até mesmo criar uma tabela para que ele possa assinalar as diferentes cores que já comeu no dia.

9. Convide um amigo para o jantar

Não é estranho como o comportamento infantil muda quando eles estão com seus amigos? Você pode usar isso a seu favor. Se o seu filho tem um amigo que adora comer legumes, tente chama-lo para almoçar ou jantar.

10. Explique

Muitas vezes dizemos as crianças para comer os legumes, mas esquecemos de dizer-lhes o porquê. Em vez de simplesmente dizer “porque eles são bons para você”, ensine ao seu filho sobre as diferentes vitaminas encontradas em vários vegetais para que eles possam entender como vegetais pode nos manter em forma e saudável.

11. Dê nomes

As crianças adoram dar nomes bobos aos ingredientes. Nomes de diversão também fazem os vegetais parecerem menos assustador para as crianças.

12. Faça diferente

Se há um vegetal que seu filho alega não gostar, tente prepará-lo de uma maneira diferente. Por exemplo, se ele não gosta de cenouras cozidas, você pode preparar a cenoura ralada.

13. Não faça um campo de guerra

Não faça das refeições um campo de batalha, se a criança realmente não quiser comer algo, não force. Nem sempre é fácil, mas assumir uma abordagem descontraída é o ideal. Lembre-se, você sempre pode tentar novamente amanhã.

Veja também -> 8 dicas de culinária que vai mudar sua vida.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

como fazer bolo de cenoura
Culinária

Como fazer bolo de cenoura

Bolo de cenoura é sempre uma delícia, e não tem quem dispense esse doce tão gostoso, não é mesmo? Que tal aprender a como fazer

Ler mais »
Culinária

Aprenda a Fazer Pão de Melancia

A internet é uma fonte riquíssima de referências e receitas criativas. Pena que nem sempre dá pra saber quem foi o verdadeiro autor da ideia,

Ler mais »
Culinária

3 Receitas Refrescantes de Mamão Papaia

Justamente chamado como “fruto dos anjos”. Mamão Papaia já foi considerado uma fruta exótica. Você pode encontrar disponível no mercado em qualquer estação do ano. Abaixo

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts