Dicas para reduzir o famoso “queixo duplo”.

Com o passar do tempo, seu corpo passa por mudanças.  Você perde hidratação e colágeno. Sua pele deixa de ser flexível e torna-se um pouco mais flácida. O Tônus muscular começa a diminuir, e fica bem aparente no pescoço, o que pode acumular gordura e formar aquele famoso”queixo duplo”. Se você gostaria de prevenir essa situação desagradável, aqui nós oferecemos-lhe alguns remédios caseiros.

Especialistas dizem que uma das principais causas desta perda de tônus ​​muscular é o fato de que você não está produzindo tanto colágeno.  As células da pele vai notar isso e não será capaz de lutar contra esses problemas. Mas muitas vezes você pode encontrar esses elementos que falta em seu corpo em alimentos, recursos simples que temos em casa podem nos ajudar. Você quer conhecê-los?

Tratamentos para reduzir a flacidez do pescoço.

Óleo de Rícino

  • O óleo de mamona é um ótimo remédio para esses casos.  Sua base de ácido graxo essencial  evita que perca a umidade natural, proporciona mais flexibilidade, hidratação, e restaura a pele, mantendo-a suave e limpo.
  • É melhor usar uma colher de sopa de óleo de rícino e colher de sopa de azeite de oliva.  Misture os óleos em um copo e, em seguida, coloque um pouco desta mistura na palma da sua mão. Agora, com movimentos firmes, massageie-se a área do pescoço em direção ao seu queixo. Faça-o por pelo menos 15 minutos. Em seguida, mergulhe uma pequena toalha na água quente e torça-o bem. Deixe a a toalha seu pescoço durante 5 minutos. O vapor vai ajudar a sua pele absorver e relaxar ainda mais. Faça isso à noite.

Uma boa hidratação

  • Todos nós sabemos que  a água potável é saudável. Mas você deve estar muito consciente disso. Manter o corpo hidratado ajuda a manter a pele saudável e livre de rugas.  Se você está bem equilibrado por dentro, tudo isso será refletido por fora. Então, não se esqueça de beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Evite exposição ao sol

  • O sol é necessário para a sua saúde, ele ajuda a sintetizar a vitamina D, por exemplo. Mas você deve ser cauteloso e se proteger dela com cremes, óculos, etc.  Seu pescoço é muito sensível aos raios do sol e isso promove o envelhecimento prematuro.  Portanto, é sempre bom se proteger com uma toalha ou evitar banho de sol quando o sol está mais intenso.

Uma dieta adequada

  • Ter uma dieta rica em antioxidantes, betacarotenos e vitaminas A, C e E, é essencial para manter a pele saudável e prevenir a flacidez. Para começar o dia tome sucos saudáveis. Os melhores tipos são beterraba e sucos à base de maçã. Eles são muito saudáveis para manter-se hidratado e com vitaminas e minerais adequados para manter sua pele jovem.

Pasta de Uva e Abacate

  • Use pasta que é rico em antioxidantes para prevenção do envelhecimento prematuro.  A combinação de abacate e suco de uva são excelentes aliados para a sua pele. Ele refresca, hidrata, e contém minerais. Basta usar: polpa de uma metade de um abacate e adicionar cinco uvas.  Você pode colocá-los no liquidificador ou misturar bem com uma colher. O objetivo é obter uma pasta grossa o suficiente para ser capaz de aplicá-lo ao seu pescoço.
  • Deite no sofá e mantém a mistura por vinte minutos. Se você fizer isso todos os dias, você vai notar mais firmeza pouco a pouco.

Creme de Aveia

  • A aveia é um remédio muito usado para reparar a pele e para fornecer os ácidos graxos essenciais que você precisa nesta área sensível do pescoço, que é onde os primeiros sintomas de flacidez aparecem.  Para fazê-lo, use meia xícara de aveia, meio copo de leite quente, e uma colher de chá de óleo de rosa mosqueta. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Aplique bem ao seu pescoço. Se tiver dificuldade, deite com uma toalha em seu peito para que você não derrame. Tente mantê-lo por 15 a 20 minutos. Em seguida, lave bem com água fria.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

alimentos que curam doenças
Saúde

Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts