Como Emagrecer Sem Parar de Comer

A primeira coisa que você precisa saber é que dieta não é sinônimo de passar fome para controlar o peso. O termo dieta tem relação com os hábitos alimentares individuais, ou seja, com a rotina alimentar de cada pessoa.Emagrecer-comendo

Neste artigo não falaremos de passar fome e nem de excluir alimentos importantes da sua rotina alimentar. Nós falaremos sobre como desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis que lhe ajudem a emagrecer com saúde.

A partir de agora apresentaremos algumas dicas de como se alimentar de forma mais saudável


l
. O objetivo dessas dicas é lhe ajudar a emagrecer e manter o peso a longo prazo, mas sempre priorizando o consumo de alimentos saudáveis e
levando em consideração o estabelecimento de uma rotina alimentar adaptada às necessidades do seu organismo.

Atenção: Para que você consiga montar um cardápio individualizado, procure orientação de uma nutricionista.

1 – Aprenda a comer de maneira fracionada

É importante que você não fique muito tempo em jejum. Períodos muito longos de jejum podem levar você a ficar com muita fome, então, na hora das refeições, pode acontecer de não conseguir se controlar e então comer demais.

Passar muita fome também pode favorecer uma grande redução da quantidade de glicose no seu sangue. Essa redução (hipoglicemia) faz com que você sinta muita vontade de comer doces, pois alimentos ricos em açúcar são muito bons para aumentar a glicemia. Além disso, a hipoglicemia provoca sensações muito desagradáveis, como tonturas, visão dupla, dor de cabeça, tremores nas extremidades, suor frio, náuseas, dentre outros sintomas.

Passar fome também pode levar o seu organismo a aumentar a capacidade de armazenar aquilo que você consome nas refeições. Seu corpo é inteligente, portanto, se você passa muito tempo sem comer, ele entenderá que algo está muito errado, então ele tentará se adaptar à situação, então ficará mais eficiente para armazenar aquilo que é ingerido nas refeições. Não é preciso dizer que isso é péssimo para quem deseja emagrecer.
A dica aqui é: coma de maneira fracionada, ou seja, a cada 03 ou 04 horas, assim você evita tentações, ganha mais disposição para fazer suas tarefas diárias e emagrece com saúde.

2 – Coma uma saladinha antes das principais refeições e uma fruta depois

Comer um prato de salada antes do almoço e do jantar é uma excelente maneira de controlar a fome e evitar exageros.

Depois das refeições, ao invés de partir logo para aquela sobremesa super calórica, coma uma fruta, assim você aumenta o consumo de fibras, que é importante para a manutenção da sensação de saciedade por um período maior de tempo, e ainda oferece ao organismo nutrientes importantes como vitaminas e minerais.

3 – Dê preferência aos alimentos integrais

Os alimentos integrais são mais ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Quando for comprar alimentos, dê preferência ao pão integral ao invés daquele pãozinho francês; ao invés do arroz branco, compre o arroz integral.

Mas fica um aviso: apesar de conter mais fibras, vitaminas e sais minerais, os alimentos integrais também são mais calóricos, portanto, não exagere, consuma com moderação.

4 – Dê preferência aos alimentos frescos e evite os industrializados

Os alimentos industrializados são ricos em sódio, gorduras, conservantes e corantes, portanto, prefira sempre os alimentos frescos, assim você evita retenção de líquidos e não suja o seu organismo com elementos prejudiciais.

Veja nosso artigo: 3 Receitas refrescantes com mamão papaia

5 – Risque o refrigerante da sua vida

refrigerante faz malAlém de muito calóricos e açucarados, os refrigerantes podem fazer mal até mesmo aos seus ossos. Essas bebidas industrializadas possuem grande quantidade de fosfatos, que em excesso promovem a liberação de cálcio, enfraquecendo os ossos — ossos fracos podem resultar em osteoporose. Ao invés de beber refrigerante, beba água.

 Agora você já sabe como fazer uma dieta saudável. Como mencionado no início do artigo, dieta não é sinônimo de passar fome.

Uma dieta saudável deve conter todos os grupos alimentares. É importante que você sempre leve em consideração as suas necessidades nutricionais. Preocupe-se em consumir alimentos de qualidade que realmente ofereçam aquilo que é necessário para o bom funcionamento do seu organismo.

Banner_1180

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts