Como estudar para concurso público

Como estudar para concurso publico Muitas pessoas sonham em passar em um concurso público, seja pela estabilidade proporcionada pelo emprego, ou pelo desejo de ter um cargo público. Mas, passar em um processo seletivo muito concorrido exige muita disciplina. Abaixo iremos te mostrar algumas dicas de ouro de como estudar para concurso público e ter sua vaga garantida!

Planejamento

Um dos pontos mais importantes para quem pretende passar em umconcurso público é quanto ao planejamento.
Antes de tudo é fundamental saber qual cargo você quer ter e em qual empresa deseja trabalhar, para dessa forma se planejar e conferir os editais anteriores. Dessa maneira toda a rotina de estudo fica mais simples e direcionada aos seus objetivos.

Adote uma rotina de estudo

Quem quer passar em um concurso público e garantir a sua tão sonhada estabilidade financeira, precisa antes de tudo ter uma rotina de estudo de muita disciplina. Estabeleça horários para seus estudos e respeite, isso é muito importante. Só assim você conseguirá estudar e se preparar da melhor forma para as provas. Deixe o lazer para os finais de semana, afinal, você também precisa relaxar entre uma apostila e outra.

Tenha bons materiais de estudo

Você pode achar muita coisa de qualidade na internet e que as vezes não são tão boas assim, mas se você quiser garantir e otimizar seus estudos, se dedicar somente a conteúdo que realmente fará a diferença na hora da prova, indicamos o curso Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano, do professor Kalebe Dionísio.

Neste curso você encontrará técnicas de estudos específicos para concursos público de forma didática, acessível e interativa. O curso tem um conteúdo que é abordado de forma intuitiva e objetiva, trazendo as estratégias mais eficientes para ser aprovado nos próximos concursos públicos. Clique Aqui para assistir o vídeo de apresentação do curso.

Faça Simulados

Depois que você estudou e estiver preparada, faça um simulado utilizando provas de concursos anteriores, essa é uma boa pratica de testar seus conhecimentos, se o resultado for muito ruim, revise seus estudos. Mas, isso serve somente pra você ter uma base, pois não significa que você vai obter o mesmo resultado no concurso que irá prestar.

Tenha uma boa alimentação

De nada adianta estudar muito se você não separar seu tempo para se alimentar direito. Concurseiros devem se alimentar muito bem para conseguir estudar com atenção e foco. Alguns alimentos, inclusive, são excelentes para quem tem uma rotina de estudo. Como por exemplo, o peixe, que melhora a memória e concentração. Ovos também são recomendados, pois o alimento tem a capacidade de produzir acetilcolina, um neurotransmissor essencial para o aprendizado e a memória.

Se você tem muita dificuldade em memorizar seus estudos e acontece aquele famoso “branco” na hora de responder as questões. Acalme-se, temos um artigo especialmente pra você -> Como memorizar para sempre e de forma rápida.

Gostou? Compartilhe com seus amigos. Se tiver pelo celular compartilhe no whatsapp no botão acima do artigo.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Educação

Como aprender Inglês

  Todos nós sabemos que o Inglês nos tempos atuais é uma ‘peça’ fundamental no crescimento profissional e até pessoal. Já parou pra pensar quantas

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts