Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que come, certo? Existem diversos alimentos que curam doenças, e por isso é tão importante ter uma boa alimentação. Vamos conferir os alimentos que curam doenças?

Gengibre

alimentos que curam doençasEmbora seja muito usado como um antídoto para mal estar e enjoos, o gengibre ainda auxilia a manter os níveis de colesterol controlados. Além disso, o gengibre tem a capacidade de baixar a pressão arterial, e aliviar as inflamações que são associadas à artrite. E seus benefícios não param por aí. Alguns pesquisadores descobriram que o gengibre ajuda na eliminação do vírus da gripe ao auxiliar o sistema imunológico no combate à infecção.

Romãs

alimentos que curam doençasAs romãs têm sido muito utilizadas durante vários séculos no Médio Oriente, Índia e Irã como um remédio popular pelos mais diversos motivos. A romã é uma ótima fonte de potássio, antioxidantes e vitamina C que afastam o risco de cancro. Ainda auxiliam no combate da enfermidade de Alzheimer.

Cebola e alho

alimentos curam doençasPertencente à mesma família de plantas a cebola e o alho auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e o coração. São tantos benefícios proporcionados por ambos os alimentos, que fica difícil listar todas as suas vantagens. Saiba que os alhos possuem 70 fitoquímicos ativos que ajudam na redução da pressão arterial elevada. As cebolas são ótimas fonte de quercetina, um flavonoide que auxilia a manter o sangue sempre saudável.

Feijão

o feijão cura doençaO feijão é um dos alimentos saudáveis mais acessíveis ao bolso do brasileiro. Riquíssimo em isoflavona, o feijão melhora a saúde dos ossos, da próstata, e ainda alivia sintomas da menopausa. Por ser rico em proteínas e pobre em gordura, o alimento é uma ótima opção para substituir carnes como as vermelhas.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts