6 dicas para a longevidade… E uma receita secreta!

Existe algum segredo para a longevidade? Não há segredo, a manutenção de bons hábitos que fazem a diferença e ajuda-nos a manter o corpo mais saudável, a fim de aumentar nossos anos de vida.

Vamos te fazer algumas perguntas:

  • Você sabe o que come todos os dias?
  • Você faz atividade física?
  • Você ficar de bom humor constantemente?
  • Você sabe quais os alimentos mais saudáveis ​​para o seu corpo? 

Se você ainda não se perguntou, você provavelmente não sabe qual é o segredo para a longevidade e o que você pode comer regularmente para aumentar sua expectativa de vida.

Dicas para a longevidade

1# Mantenha uma dieta saudável

Uma das principais dicas para desfrutar de boa saúde e mais anos de vida é manter uma dieta saudável. É importante aumentar o seu consumo de alimentos ricos em antioxidantes, frutas, legumes, cereais integrais e carnes magras. Você deve controlar comer em excesso calorias e evitar açúcares,  e outros alimentos refinados.

2# Tome um café da manhã saudável

Embora nós já falamos sobre como manter uma dieta saudável, nós colocamos ênfase no café da manhã, porque é uma das refeições mais importantes do dia. Vários estudos descobriram que um café da manhã saudável é a chave para prevenir problemas de obesidade e diabetes. Esta primeira refeição do dia aumenta o metabolismo, melhora a digestão, e dá-lhe a energia necessária para começar o seu dia da melhor maneira.

Já leu nosso artigo de receitas com o mamão papaia, você poderá tomar no café da manhã:

 3 Receitas Refrescantes de Mamão Papaia.

3# Faça Atividade Física

Novamente e novamente nós recomendamos a fazer exercícios regularmente, a fim de ter uma boa saúde e manter um peso equilibrado.  O exercício é chave para a longevidade, porque lhe dá um bem estar físico e emocional.  Você não precisa de passar longas horas na academia para obter seus benefícios, os especialistas recomendam uma rotina de exercícios de 30 minutos por dia para adicionar até três anos a sua vida.

4# Durma o suficiente

A falta de sono  pode reduzir a sua qualidade de vida significativamente sem você ser capaz de controlá-lo no tempo.  É muito importante para aprender a otimizar seus hábitos de sono, a fim de evitar problemas de saúde, física e emocionalmente.  De acordo com o que diferentes estudos dizem , a falta de sono está relacionada a um maior risco de sofrer câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

5# Tenha uma boa higiene bucal

De acordo com o médico Michael Roizen, em seu livro,  The Real Idade Makeover, ter boa higiene bucal pode adicionar 6.4 anos a sua vida.  A razão é que a má higiene bucal pode dar lugar a doenças da gengiva, como gengivite e periodontite. Como consequência, ele também pode causar o estreitamento das artérias, o que é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. Portanto, é melhor que você escova algumas vezes por dia, sem esquecer de usar fio dental.

6# Faça atividades mentais

Para uma vida longa, é muito importante manter a sua memória ativa, porque isso irá permitir-lhe desfrutar anos mais alta qualidade de vida. Basta exercer a sua memória com atividades intelectuais e tarefas que motivam a sua curiosidade e atividade mental.

Por fim o coquetel

Além de manter em mente as dicas acima para aumentar seus anos de vida, também podemos considerar  o seguinte bebida, que tem muito boas propriedades de saúde.

Este coquetel poderoso pode ser bebido todos os dias com o estômago vazio para proteger o coração e vasos sanguíneos, e, como resultado, prevenir muitos problemas cardiovasculares.  É muito fácil de fazer e  beber com frequência vai ajudar você a ficar saudável, a fim de aumentar seus anos da vida.

ingredientes

  • 2 litros de vinho tinto
  • 200 g de mel
  • 100 g de folhas frescas de urtiga

Instruções

  • Em uma jarra ou tigela, despeje o vinho, juntamente com as folhas de urtiga.
  • Deixe a mistura repousar por 24 horas e uma vez que este tempo passou, coe o líquido e coloque em fogo médio.
  • Quando começar a ferver, adicione o mel e remova imediatamente depois que dissolver.
  • Despeje o líquido em uma garrafa e beba um copo a cada manhã com o estômago vazio.
  • O sabor é delicioso e dentro de algumas semanas, você vai notar as mudanças em seu corpo e sentir-se mais saudável.

Veja também:

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

alimentos que curam doenças
Saúde

Alimentos que curam doenças

Você sabia que existem diversos alimentos na sua cozinha que podem curar as mais variadas doenças? Você provavelmente já escutou que você é o que

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts