5 ideias para reciclar garrafas de plástico

1. Alimentador de passáros

garrafa de plástico

Veja como é fácil. Esta é uma excelente maneira de encontrar um novo utilitário para suas garrafas de plástico, além de ajudar nossos animais selvagens. Ter uma garrafa cheio até o topo de milho ou de cevada vai ser bom e agradável, porque todos os dias você terá ao lado de sua janela ou em seu jardim, uma constante movimentação de pássaros se alimentando. Mas como fazê-lo? como você vê na imagem a tarefa parece bastante fácil.

Pegue uma garrafa de qualquer forma que quiser, faça dois furos na parte superior, introduza uma colher. Vamos fazer o mesmo com a parte inferior. Tente mantê-lo sempre cheia de trigo e milho, de modo que os pássaros voam sempre em torno de sua casa. Escolha um melhor lugar para pendura-lo.

2. Compartimentos

bolsas de mudança

Divertido, fácil de fazer e muito prático. Você quer ter um lugar para suas chaves, seus botões ou medicamentos do dia? Então, não há nada tão prático e ecológico como estas bolsas de garrafa. Aqui você pode ter uma pequena ideia de como fazê-los. Precisamos dos fundos de duas garrafas. Se eles tiverem as mesmas cores, melhor ainda. Tente encontrar aqueles que têm a mesma forma para que eles possam se encaixam. O mais difícil será definitivamente costurar o zíper nas bordas das garrafas. Se preferir, você pode usar uma cola resistente para colar o zíper no plástico. Uma ideia muito simples e muito útil.

3. Pote para sua casa

pot garrafa

Você já viu como eles são práticos? Não há nenhuma desculpa para não ter o seu próprio jardim e ter todos os tipos de plantas medicinais, por exemplo. Dente de leão, hortelã… Qualquer coisa que você quiser, contanto que você contribua em manter o solo com e água e bons nutrientes. Para fazer um vaso você só tem que cortar o fundo das garrafas. Se eles são maiores é ainda melhor e mais prático. Se você deixar um pouco mais da garrafa você vai ter uma espécie de “mini-estufa” muito útil se, por exemplo, você quer plantar alguns tomates. Você já sabe que você precisa de calor, então você só terá que movê-los em outro lugar para que eles possam continuar a crescer. Se você usar garrafas coloridas você vai dar um toque pessoal ao seu jardim.

4. Acessório para limpeza doméstica

pá de plástico

Será certamente de grande ajuda uma pá simples para complementar na limpeza de casa. É uma boa ideia, não é? Para fazer sua própria pá, você tem de reutilizar uma garrafa de plástico semelhante ao da imagem. O importante é ter essa alça que irá ajudá-lo a pegar a pá para recolher o lixo. Use um marcador para definir uma linha e corte pouco a pouco até obter a forma desejada. Acima de tudo, lembre-se de aproveitar a alça da garrafa!

5. Para não perder os prendedores de roupa

reciclagem de garrafas de plástico para prendedores de roupa

Realmente bonito e prático, assim, nunca perderemos nossos prendedores de roupa. O que você precisa? Uma grande garrafa de água de plástico que normalmente você pode encontrar no mercado. Corte a garrafa com cuidado usando um pouco acima da metade dela, o suficiente para caber todos os prendedores de roupa que você utiliza. Procure um tecido bonito e marcante para terminar as bordas de plástico, assim você não vai se cortar ao usá-lo. Você pode costurá-la(o que não é muito fácil) ou usar uma boa cola de tecido.

Finalmente, faça quatro furos para adicionar uma alça na garrafa para sua pequena cesta de prendedores de roupa, como você vê na imagem. É fácil e divertido de reutilizar e reciclar garrafas de plástico. Nunca é demais para usar a nossa imaginação para dar-lhes novos papéis para a nossa casa.  As crianças vão adorar para ajudá-lo!

5 ideias para reciclar garrafas de plástico
Avaliar postagem

Deixe um comentário

error: Content is protected !!