4 sites interessantes para estudar ou aprender alguma coisa

Tá em casa de bobeira? Tire o dia pra dar aquela estudada

Já parou pra pensar o tempo que você passa navegando na internet? Que tal usar um pouco desse tempo para aprender algo novo?

Se sim, dá uma olhada nessa lista de ótimos sites onde você pode estudar alguma coisa – desde idiomas até xadrez 🙂

Coursera.org

É um dos mais conhecidos e uma das maiores plataforma de cursos online gratuitos do mundo. O site oferece conteúdo em Português também, e esse ano a USP e a Unicamp entraram para o time de universidades que disponibilizam cursos por lá.  Os temas são variados… dá para apender desde Chinês Básico com a Universidade do Arizona até Fundamentos do Design com a Universidade da Califórnia.

Programaê

O site acredita que a tecnologia tem o poder de transformar, inclusive a educação. Por lá é possível aprender ou ensinar usando a tecnologia, através de games, desenhos e animações, e assim simplificar o aprendizado da programação.

Duolingo

É uma das melhores plataformas para aprender novos idiomas. Você escolhe uma língua, estabelece uma meta diária e o próprio aplicativo te lembra de fazer os exercícios todos os dias. Quem fala Português pode aprender Inglês, Espanhol, Francês, Italiano ou Alemão, mas se você já fala Inglês terá mais opções, como Holandês, Sueco, Irlandês, Dinamarquês, Turco, Esperanto, Russo, Polonês, etc.

Khan Academy

Fundado por Salman Khan em 2006, o site tem a missão de disseminar educação de qualidade para qualquer um, em qualquer lugar. Também é gratuito e oferece conteúdo segmentado para alunos, professores ou até pais que desejam auxiliar no aprendizado dos filhos.  São milhares de aulas sobre Álgebra, História, Biologia, Economia e muito mais.

Fonte: Catraca Livre

Autor: Vinicius

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

como estudar em concurso publico
Educação

Como estudar para concurso público

Muitas pessoas sonham em passar em um concurso público, seja pela estabilidade proporcionada pelo emprego, ou pelo desejo de ter um cargo público. Mas, passar

Ler mais »
Educação

Como aprender Inglês

  Todos nós sabemos que o Inglês nos tempos atuais é uma ‘peça’ fundamental no crescimento profissional e até pessoal. Já parou pra pensar quantas

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts