3 Receitas Refrescantes de Mamão Papaia

Curso-Cupcake_letras_6001Justamente chamado como “fruto dos anjos”. Mamão Papaia já foi considerado uma fruta exótica. Você pode encontrar disponível no mercado em qualquer estação do ano.

Abaixo 3 dicas de receitas saborosas do Mamão Papaia.

1. Papaya Boats

Mamão papaia

Necessário : 2 papaias, 1 xícara de morangos frescos, ¼ xícara de nozes, ¼ xícara de passas, 2 colheres de sopa de mel, 1 xícara iogurte.

Descasque e corte as papaias ao meio. Em seguida, misture iogurte, nozes, morangos e uvas passas picadas em uma tigela e despeje a mistura no centro das metades do mamão. Coloque mel por cima e sirva. No entanto, esta não é a única maneira de se preparar Papaya Boats, você pode usar outros ingredientes e preparar da sua própria maneira, seja criativo.

2. Papaya Smoothie

Mamao Papaia

Mamao papaia

Ingredientes: 1 papaia, 1 banana, ½ xícara de morangos frescos, 1/3 xícara de leite, açúcar, cubos de gelo.

Se você não quiser comer o mamão, mas opta por uma bebida de desintoxicação, você pode fazer um smoothie e beber. Preparar papaya batido pode ser interessante e muito fácil para quem gosta de seus liquidificadores. Em primeiro lugar, tire a sementes, corte as frutas, coloque no liquidificador junto com leite, cubos de gelo e açúcar. Misture afim de não deixar caroços e desfrute do seu smoothie.

3. Papaya com manga e salsa

Mamãoo Papaia

Ingredientes : 1 Manga, 1 papaia, 1 pimentão, 1 abacate, ½ cebola caramelizada, vinagre balsâmico, coentro fresco e sal e pimenta a gosto.

Esta é uma das reviravoltas mais fáceis que você pode dar com o Mamão Papaia na cozinha. Comece tirando as sementes e corte em cubos o mamão, manga, abacate, pimentão e cebola caramelizada, misture em uma tigela média. Em seguida, adicione duas colheres de coentro fresco picado e 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico para a tigela, juntamente com sal e pimenta a gosto. Isso pode ser servido como um prato de frango e arroz.

Artigos que talvez goste

Compartilhe esse artigo

Leia Mais

como fazer bolo de cenoura
Culinária

Como fazer bolo de cenoura

Bolo de cenoura é sempre uma delícia, e não tem quem dispense esse doce tão gostoso, não é mesmo? Que tal aprender a como fazer

Ler mais »
Culinária

Aprenda a Fazer Pão de Melancia

A internet é uma fonte riquíssima de referências e receitas criativas. Pena que nem sempre dá pra saber quem foi o verdadeiro autor da ideia,

Ler mais »

Get Your Weekly Sport Dose

Subscribe to TheWhistle and recieve notifications on new sports posts